LORENZO BALESTRIN É VICE-CAMPEÃO SUL-AMERICANO DE OPTIMIST 2018

LORENZO BALESTRIN, DO JANGADEIROS, É VICE-CAMPEÃO SUL-AMERICANO DE OPTIMIST 2018, EM MONTEVIDÉO

Atleta se prepara agora para buscar classificação para o Mundial de Optimist no Campeonato Brasil-Centro, no Rio de Janeiro, de 16 a 21 de abril

Lorenzo Balestrin, do Jangadeiros, conquistou o título de vice-campeão no Sul-americano de Optimist 2018 após correr nove regatas nas águas do Rio da Plata em quatro dias de competição e mais um quinto dia disputado pela equipe brasileira. A competição encerrou neste sábado (31), no Yacht Club Uruguayo, com a presença de 168 jovens atletas de 12 países.

O próximo desafio do jovem atleta de 17 anos será buscar um bom resultado no campeonato Brasil-Centro de Optimist – de 16 a 21 de abril, no Iate Clube do Rio de Janeiro, sub sede Cabo Frio – para alcançar classificação para o Mundial, que será disputado no segundo semestre, no Chipre. A liderança do Sul-americano 2018 ficou o argentino Santino Marcatelli.

Lorenzo, é uma das grandes promessas do Jangadeiros. Foi 5º colocado na Geral no 46º Brasileiro de Optimist disputado na Bahia, em janeiro. Ele também ficou em 4º lugar – entre 178 atletas de 20 países – no Campeonato Norte-Americano de Optimist, em julho do ano passado, além de ter conquistado o Brasil Centro de Optimist, no Rio de Janeiro. “Foi muito legal, um campeonato com muitos caras bons juntos, de alto nível. E isso me motiva a vencer”, diz Lorenzo.