Regata da Lua Cheia reuniu oito barcos no Clube dos Jangadeiros

Evento aconteceu nesta terça-feira (19) e contou com palestra sobre o Circuito Tecon de Vela Oceânica.

No início da noite desta terça-feira, 19 de março, os Cruzeiristas do Clube dos Jangadeiros realizaram a primeira Regata da Lua Cheia de 2019. Com largada em frente à Ilha do clube, a regata reuniu oito barcos com uma novidade no percurso: desta vez, as embarcações partiram rumo à boia do Iberê Camargo e retornaram para o Janga, um aumento na regata em relação às edições anteriores.

Regata iniciou sob a luz da Lua Cheia.

“Nós tivemos essa primeira regata com um belo luar e grande participação dos velejadores em um bate-papo náutico sobre uma grande regata , o Circuito Tecon, recebendo o convite especial do Comodoro do Rio Grande Yacht Club. Além disso, o jantar especial marca essa confraternização que esperamos que se repita cada vez mais”, disse Cristian Yanzer, Diretor de Vela de Oceano – Cruzeiro.

Após a regata, foi realizado o Jantar dos Cruzeiristas, no restaurante da Ilha dos Jangadeiros. Simultaneamente, foi realizada a palestra sobre o 2º Circuito Tecon de Vela Oceânica, com Márcio Lima, do barco Maná, e Paulo Gonçalves (Pileca), Comodoro do Rio Grande Yacht Club. O circuito Tecon acontece entre os dias 29 de março e 7 de abril.

Bate-papo sobre o Circuito Tecon de Vela Oceânica. Da esquerda para direita: Paulo Gonçalves, Comodoro do Rio Grande Yacht Club, Comodoro Pedro Pesce, e Márcio Lima, do barco Maná.

Confira a classificação final:

Posição

Nome do barco Horário de chegada
Maná 20:35:40
Almadia 20:42:30
Calafate 20:45:50
Boré 20:55:40
Longitude 20:58:20
Lulu 21:00:50
Pampeiro 21:14:00
Graxaim

DNF