Atletas do Clube dos Jangadeiros disputarão o Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe

Competição será realizada de 27 a 29 de setembro, em Ilhabela, e antecede as preparações e treinos para o Mundial da classe.

As duplas da flotilha de Snipe do Clube dos Jangadeiros disputarão o Campeonato Sul-Brasileiro da classe, que acontece de neste final de semana, de 27 a 29 de setembro, em Ilhabela, São Paulo.

Para representar o clube na disputa participarão as duplas Caio Pantoja e Lucas Bagolin, Tiago Brito e Antônio Rosa, Fernando Kessler e Giovanne Pistorello, e Gabriel Kieling, que competirá pelo Jangadeiros ao lado de Alexandre Paradeda (Ilhabela), velejador multicampeão que já conquistou inúmeros títulos e conquistas pelo CDJ.

A competição antecede o Campeonato Mundial de Snipe, que já conta com mais de mais de 80 duplas confirmadas para as regatas de 1º a 12 de outubro, também em Ilhabela. O Sul-Brasileiro será um aquecimento para as grandes disputas da tradicional classe.

O atleta Tiago Brito, campeão júnior na edição anterior ao lado de Antônio Rosa, destacou a importância do campeonato e a expectativa para as regatas. “Neste Sul-Brasileiro vamos focados para treinar o essencial, que é a largada, posicionamento de flotilha e, principalmente, velejar com consistência para fazer uma boa média e brigar pelas primeiras posições”, ressalta.

O Campeonato Sul Brasileiro de Snipe é organizado pela Prefeitura Municipal de Ilhabela, a Secretaria de Esporte de Ilhabela, Flotilha da Ilhabela e conta com o apoio técnico da Federação de Vela do Estado de São Paulo.