Flotilha da Jangada vai promover clínica para atletas que disputarão a Seletiva Optimist 2021

Atividade será realizada em parceria com as flotilhas do Iate Clube de Santa Catarina e Cabanga Iate Clube de Pernambuco visando a preparação dos velejadores para a competição.

Em preparação para a Seletiva de Optimist 2021, que acontece de 27 de fevereiro a 06 de março no Clube dos Jangadeiros, a Flotilha da Jangada vai promover uma clínica especial para os atletas que disputarão a competição nas águas do Guaíba.

O grupo de Optimist do Jangadeiros vai realizar a atividade, que acontece entre os dias 20 e 24 de fevereiro, em parceria com as flotilhas do Iate Clube de Santa Catarina e Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Serão cinco dias de treinamento visando a disputa da Seletiva que vai definir os representantes do Brasil nos campeonatos internacionais da classe: o Campeonato Mundial de Optimist, o Campeonato Europeu, o Campeonato Norte-Americano, o Campeonato Asiático e o Sul-Americano.

“A ideia e proposta da clínica é reunir um número maior de velejadores a fim de dar aos participantes este tipo de experiência com a devida orientação técnica de treinadores experientes dos clubes parceiros. Haverá trabalho em grupos menores, com divisão de oficinas entre os treinadores, assim como haverá oportunidades em que os participantes estarão todos reunidos para enfrentar o efeito de uma largada com mais barcos, por exemplo”, destacou Marcelo Dutra, capitão da Flotilha da Jangada, que ainda ressaltou que o grupo fará uma parceria de hospedagem durante a Clínica com o Cabanga Iate Clube de Pernambuco.

A clínica será realizada em dois turnos e as vagas para os velejadores dos demais clubes que gostariam de participar são limitadas. Até o momento, estão disponíveis duas vagas. Para mais informações sobre a atividade e valores basta entrar em contato com o WhatsApp (51) 99590.1035, com Marcelo Dutra.

Participe!