(51) 3268.0080 | jangadeiros@jangadeiros.com.br | Área do sócio
JANGA NEWS – ED. 32/2025 (08/08)
Dia dos Pais: uma homenagem aos pais do Jangadeiros
No leme da vida e das velas, os pais têm um papel essencial na nossa história. O amor que transcende gerações incentiva, apoia e compartilha cada momento – da primeira velejada aos grandes desafios.
Homenageamos todos que acompanham de perto a jornada dos nossos atletas e também os que seguem navegando com paixão e espírito esportivo. O Clube dos Jangadeiros tem orgulho de ser o palco de tantas memórias entre pais e filhos, um espaço de união e amor à vela.
A todos os pais do Clube, desejamos um feliz domingo(10) de Dia dos Pais.
*As fotos foram enviadas pelos associados
Save the Date: Janga Night
No dia 22 de agosto, às 20h, a banda “The Coolers” vai agitar o Restaurante da Ilha.
Este evento está sendo organizado já a partir das respostas fornecidas pelos associados na pesquisa de Eventos. Agradecemos a todos os que contribuíram!
Manoela e Fernanda são destaques na Flotilha Prata do Campeonato Mundial de 29er
As campeãs brasileiras da categoria 29er, Manoela Azevedo e Fernanda Schramm, encerraram hoje a competição do Campeonato Mundial de 29er, em Porto, Portugal, que ocorreu entre os dias 1° e 8 de agosto. As meninas conquistaram o 6° lugar dentro da Flotilha Prata e, entre 202 barcos, no ranking geral, as meninas ocupam a 56° posição, categorizando como a melhor dupla brasileira da competição. Parabéns!
Regata Sai de Casa: é neste sábado (9)
Neste sábado (9), ocorre a 5ª etapa da Regata Sai de Casa, um dos eventos que marcam o início da temporada 2025/2 da EVBL. A Escola de Vela oferecerá a seguinte quantidade de barcos para esta edição:
06 Laser;
04 Dingue;
02 Flash;
01 DaySailer;
01 Snipe.
A distribuição dos barcos seguirá a ordem cronológica das inscrições. Todas as classes aceitas estão listadas acima.
O objetivo da competição é possibilitar o contato dos alunos com diferentes tipos de embarcação, permitindo que testem suas habilidades e identifiquem suas preferências. Além disso, busca-se reunir o maior número possível de alunos ao longo do ano, com a possibilidade de troca de classe entre as etapas. Os pontos somados são personalizados e divulgados em um ranking. Lembre-se: mais importante do que vencer é comparecer, pois a participação também conta pontos.
O evento é aberto a alunos da EVBL, sócios do CDJ e velejadores de outros clubes. A iniciativa conta com o apoio da Ligarte.
Clube dos Jangadeiros firma convênio com a academia Garage 5
A academia Garage 5, localizada no Continente, firmou um convênio com o Clube que oferece desconto mensal aos associados. A frequência semanal é livre, com treinos físicos de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 14h às 21h pelo valor ao mês de R$ 230,00, um desconto de R$ 50,00 do preço para não associados.
O estabelecimento oferece treinamentos físicos supervisionados sem necessidade de agendamento com foco em diversos objetivos, como ganho de massa muscular, emagrecimento, controle de doenças e melhoria cardiorrespiratória.
Para mais informações, entre em contato com o telefone (51) 98012-0031.
Aconteceu no sábado (2) a 4ª edição da Copa Kurt Keller
No sábado (02), a falta de vento impediu a realização de regatas da 4ª edição da Copa Kurt Keller, prevista para os dois dias do final de semana. Já o domingo (3) amanheceu chuvoso e com raios. A chuva reduziu no início da tarde, mas o vento demorou para estabilizar. Foram realizadas três regatas, com vento oeste/sudoeste variando de 4 a 17 nós.
Quatorze velejadores distribuídos em sete barcos participaram da competição que homenageia um dos sócios fundadores do Clube dos Jangadeiros, Kurt Keller, também conhecido como Neni. Seu filho, Thomas Keller, e seu sobrinho, Fernando Keller Kessler, estiveram presentes. Em um discurso no momento da premiação, Thomas Keller afirmou sobre a competição: “Com certeza foi uma amostra de dedicação e de amor ao esporte. No final das contas, é isso que importa. Eu sempre fico muito feliz de ver toda essa comunidade, toda essa premiação. E de relembrar o quão importante é simplesmente gostar e apreciar o esporte”. Veja neste vídeo registros da premiação.
Confira os resultados do CDJ:
1º lugar categoria Júnior: Lucas Geyer e Lucas Althaus
1º lugar categoria Master / 2º lugar geral: Peter Nehm e Fernando Keller Kessler
2º lugar categoria Dupla-Mista: Lucas Mazim e Luciana Figueiredo
Jantar dos Cruzeiristas reúne associados para palestra com Capitão de Mar e Guerra
O jantar dos Cruzeiristas ocorreu na última sexta (01), no Restaurante da Ilha, acompanhado da palestra do Capitão de Mar e Guerra Flávio Firmino dos Santos, também Comandante da Capitania Fluvial de Porto Alegre. O evento permitiu a troca de experiências entre os participantes a partir dos relatos do Capitão.
Em sua fala, Firmino dos Santos abordou o papel institucional da Marinha do Brasil, sua missão, seus projetos, a atuação na defesa da soberania da “Amazônia Azul” e sua participação pessoal no comando de um navio de ajuda humanitária na Bacia Amazônica, com serviços médicos, odontológicos e sociais às populações ribeirinhas. Lembrou, também, das ações da Marinha durante as enchentes que acometeram o estado do Rio Grande do Sul em maio de 2024. Além disso, esclareceu o papel da Capitania Fluvial de Porto Alegre e sua importância para o município.
Depois de abordar a competência da Marinha do Brasil, do governo estadual, da Brigada Militar e da Polícia Federal na navegação e nas hidrovias do estado do Rio Grande do Sul, finalizou com uma conversa aberta aos participantes.