(51) 3268.0080 | jangadeiros@jangadeiros.com.br | Área do sócio
JANGA NEWS – ED. 41/2025 (10/10)
Clube celebra o Dia das Crianças com programação especial neste sábado (11)
O Clube dos Jangadeiros organizou uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças, neste sábado (11), das 11h até as 16h30. Será um dia de muita diversão, com recreação infantil, brinquedos e barraquinhas com comidas promovidas pelas flotilhas de Optimist, Vela Jovem e Snipe.
A recreação começa às 11h30, e todas as crianças estão convidadas a participar fantasiadas para entrar no clima da festa. Além das brincadeiras, haverá pipoca, algodão doce e diversas atividades ao longo do dia.
Participe!
Jangadeiros forma Brigada de Incêndio e Emergência
Na tarde desta quinta-feira (9), os funcionários do Jangadeiros participaram de um treinamento para uso de desfibrilador em casos de emergência. Recentemente, o Clube adquiriu o equipamento, essencial em casos de parada cardiorrespiratória. Além disso, uma maca, colares cervicais, talas e itens de primeiros socorros foram comprados.
Os participantes também receberam o certificado do curso de Brigadista de Incêndio, no qual aprenderam práticas de primeiros socorros e contenção de fogo. Esse projeto forma profissionais para atuarem na Brigada de Incêndio e Emergência do Janga, preparando os funcionários para as situações de acidentes.
Os profissionais que participaram do curso utilizarão cotidianamente crachás vermelhos que identificam os membros da Brigada de Incêndio e Emergência, além de bonés com a mesma identificação.
Primeira fase da obra de dragagem está encerrada
A obra de dragagem do canal de acesso ao Clube teve a sua primeira etapa concluída nesta semana. A sinalização do novo canal está prevista para os próximos dias e a entrada e saída de embarcações está liberada, sem restrições. Por enquanto, uma marcação provisória sinaliza a área.
7ª edição da Regata Sai de Casa ocorre neste sábado (11)
A penúltima fase da edição deste ano da Regata Sai de Casa, campeonato organizado pela EVBL, será neste sábado (11).
Horários:
11h – Encerramento das inscrições, distribuição e montagem dos barcos da EVBL
13h – Reunião com os velejadores na sede da EVBL
14h – Início das regatas
17h – Finalização das regatas
A Escola vai disponibilizar os seguintes barcos de sua frota para alunos participarem nesta edição:
-05 Laser;
-03 Dingue;
-01 Flash.
A previsão do tempo está ótima para velejar. Aproveite a oportunidade para pontuar no ranking com a sua participação.
Com palestra com Renê Garrafielo, Jantar dos Cruzeiristas ocorre nesta sexta-feira (10)
O tradicional Jantar dos Cruzeiristas será realizado nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30, no Restaurante da Ilha. Nesta edição, o evento contará com palestra de Renê Garrafielo sobre o tema “Regulagens do barco: melhorando a velejada”.
O encontro é aberto a todos os associados do Clube e tem o valor de R$ 45,00, com jantar incluso. As reservas devem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 98654-7267.). As vagas são limitadas.
Anote na agenda: O Halloween do Janga será no dia 1º de novembro
Prepare a sua fantasia, pois a noite mais assustadora – e animada – do Clube dos Jangadeiros já tem data marcada. No dia 1º de novembro (sábado), o Restaurante da Ilha receberá o Halloween do Janga. Em breve, mais informações. Fique ligado!
Clube dos Jangadeiros promove palestra sobre Outubro Rosa para suas funcionárias
Na última terça-feira (8), o Jangadeiros promoveu uma palestra especial sobre o Outubro Rosa, voltada às funcionárias do Clube. A atividade foi conduzida pela enfermeira Rosângela Peluzzari, da SulMed, e abordou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Também participaram do encontro as funcionárias da Equinautic, loja náutica localizada nas dependências do Clube.
Guilherme Plentz é vice-campeão sul-americano de iQFoil
O atleta do Clube dos Jangadeiros Guilherme Plentz conquistou o vice-campeonato na categoria Open do Campeonato Sul-Americano de iQFoil, realizado em San Isidro, na Argentina, entre os dias 2 e 5 de outubro.
Guilherme garantiu o segundo lugar do pódio após a disputa de 10 regatas, somando 20 pontos perdidos (com os descartes).
Quem também representou o Clube na competição foi Nicolas Gallicchio. Disputando o Sula na categoria Sub-19, o atleta do Jangadeiros finalizou sua participação na 6ª colocação.
Premiação do Sul-Brasileiro de Windsurf e Raceboard encerra evento no Jangadeiros
O Campeonato Sul-Brasileiro de Formula Windsurf e Raceboard reuniu cerca de 20 atletas no Clube dos Jangadeiros, entre os dias 3 e 5 de outubro, com a premiação oficial realizada no domingo (5).
O primeiro dia de competições começou com Recon em terra, devido à falta de vento durante a manhã. Com a melhora das condições ao longo do dia, foram realizadas as três regatas previstas na programação. Nos dias posteriores, sábado (4) e domingo (5), as provas não puderam ocorrer, pois o vento não atingiu o limite mínimo necessário.
Confira como os representantes do Jangadeiros ficaram nas categorias:
Fórmula Sport – Grand Master 50+: 1º lugar – Marvin Nessi Maurer
Fórmula Sport – Veterano 60+: 2º lugar – Júlio Brunet
Fórmula Sport – Veterano 40+: 1º lugar – Alexandre Gradet
Open Sport: 1º lugar – Marvin Maurer | 3º lugar – Júlio Brunet | 4º lugar – Alexandre Gradet
Os resultados completos e fotos da premiação estão disponíveis no site do Janga. Acesse aqui.