JANGA NEWS – ED. 44/2025 (31/10)

Prazo para identificação de pranchas sem nome no Jangadeiros será de 15 dias 

A Secretaria do Clube vem divulgando pranchas sem identificação com o objetivo de localizar seus respectivos donos. No dia 30/10, iniciou-se o prazo de 15 dias para manifestação de posse. Após esse período, a administração do Jangadeiros ficará responsável pelos objetos.

Confira as pranchas no link: https://www.jangadeiros.com.br/prazo-para-identificacao-de-pranchas-sem-nome-no-jangadeiros-sera-de-15-dias/ 

IOM South American Continental Championship se encerra neste sábado (1)

A classe International One Meter (IOM) se refere aos veleiros de rádio controle/ foto: Fernando Magalhães

O Campeonato Continental Sul-Americano deste ano está ocorrendo no Clube dos Jangadeiros, em frente ao deck do Restaurante da Ilha. O evento se iniciou na quarta-feira (29) e segue até este sábado (01), às 19h, com a premiação no Bistrô Pimenta Rosa. Ao todo, 34 velejadores participam divididos em três flotilhas que competem intercaladamente. Para compor a competição, quatro juízes, três homens (venezuelano, indiano e brasileiro) e mais uma brasileira acompanham as regatas.
Ao redor dos competidores pode-se escutar conversas em diferentes línguas, já que o evento reúne velejadores do Chile, Argentina, Uruguai, Brasil, Estados Unidos, Barbados e França. O principal race officer, uma espécie de presidente-organizador, Frederico Rocha,  se comunica ora em português, ora em inglês ou espanhol. Com os competidores em terra, focados em cumprir o percurso conduzido pelas bóias evitando penalidades, o clima é tenso e de disputa, mas também de companheirismo e celebração das vitórias.

Comodoria prestigia 5º Velejaço Solidário em Barra do Ribeiro

A Comodoria e associados do Clube dos Jangadeiros prestigiaram, no último sábado, 25, o 5º Velejaço Solidário em Barra do Ribeiro, participando da ação de relacionamento oferecida por um dos patrocinadores, a Viopex Encomendas Expressas, do grupo Ouro e Prata, com a presença de autoridades da região.

O evento, que já faz parte do calendário náutico local, movimentou a Praia da Picada e arrecadou alimentos. O Clube apoiou o Velejaço com o Instituto Cultural Floresta, fazendo o traslado de bote dos velejadores até a praia.

O Veleiro Barra Limpa levou alunos da Escola, já os veleiros Bandido, Icaraí e TAZ contaram com a ajuda do banco de tripulantes também da EVBL.

Atletas do Janga vencem Copa Boris Ostergren da classe Snipe

Os atletas do Clube dos Jangadeiros, Lucas Mazim e Luciana Figueiredo foram os grandes vencedores da 4ª edição da Copa Boris Ostergren da classe Snipe, ocorrida neste final de semana no Veleiros do Sul. A dupla é bicampeã da competição. O 2º lugar foi conquistado também pelos atletas do Janga Francisco Dal Ri e Leonardo Bottini.

Confira os resultados do Janga:

Classificação geral

1º Lucas Mazim e Luciana Figueiredo

2º Francisco Dal Ri e Leonardo Bottini

Dupla mista

1º Lucas Mazim e Luciana Figueiredo

4º Fernando Kessler e Vanessa Di Biasi

Junior

1º Francisco Dal Ri e Leonardo Bottini

2º Marco Antonio Raymundo e Gustavo Coronel

Feminino

1º Ana Luiza Dantas e Helena Dilly Ribas

Parabéns a todos os atletas do Clube que participaram da competição!

Campeonato de Optimist da FEVERS ocorreu no Jangadeiros

O Clube dos Jangadeiros realizou, no último final de semana, nos dias 25 e 26 de outubro, regatas da classe Optimist válidas pelo calendário da Federação de Vela do Rio Grande do Sul (FEVERS). O sábado registrou vento noroeste de 8 a 13 nós, e no domingo, o vento foi sul, entre 8 e 12 nós. Nos dois dias foram realizadas quatro regatas entre os estreantes e cinco regatas entre os veteranos. Parabéns a todos os atletas que participaram!

Confira dos resultados no link: https://www.jangadeiros.com.br/confira-os-resultados-das-regatas-de-optimist-da-fevers-neste-final-de-semana-25-e-26-de-outubro/