JANGA NEWS – ED. 08/2026 (27/02)
Vem aí mais um evento: Feijoada na Ilha com Samba Lelê

No dia 7 de março (sábado), a partir das 12h, teremos mais uma edição da Feijoada na Ilha com Samba Lelê. Este evento está disponível para associados e convidados de associados. Cada titular tem direito a 5 convites sem contabilizar da cota anual.
Teremos ilha de caipirinhas e roda de samba! O valor por pessoa é R$88,00, com bebidas à parte. As reservas são realizadas mediante pagamento e os ingressos são limitados.
Entre em contato com o telefone (51) 98654-7267 e garanta a sua presença!
Francisco Dal Ri lidera Campeonato Centro Sul-Americano de ILCA

Teve início, na última quarta-feira (25), as regatas do Campeonato Centro Sul-Americano de ILCA, que ocorre no Clube Veleiros do Sul até este domingo (01). Os velejadores representantes do Jangadeiros são Francisco Dal Ri, Felipe Strassburger, Leonardo Bottini Anzolch e Lucca Philipp Walter. Confira as ṕosições parciais após cinco regatas:
Francisco Dal Ri – 1° lugar geral
Felipe Strassburger – 8° lugar sub-19 e 15° geral
Leonardo Bottini Anzolch – 11° lugar sub-19 e 21° geral
Lucca Philipp Walter – 26° lugar sub-19 e 45° geral
Atletas do Jangadeiros ocupam pódio do Campeonato Brasileiro de 29er

As velejadoras do Clube dos Jangadeiros Maria Clara Azevedo e Fernanda Schramm foram as grandes campeãs brasileiras feminino no Campeonato de 29er, além de terem conquistado o 1° lugar sub-19 feminino e o 3° lugar geral.
A competição ocorreu entre os dias 18 a 22 de fevereiro no Clube, com a realização de 15 regatas. Três das quatro duplas participantes do CDJ subiram no pódio. Maria Clara Hiltl e Miguel Moreira Cuchiara, atletas estreantes na classe, alcançaram o 1° lugar sub-16; já os velejadores Leonardo Bottini Anzolch e Gabriel Szabo Silva ficaram em 2° lugar na categoria sub-21.
A dupla Manoela Azevedo e Fernando Menezes atingiu o 4º lugar Open e 7º lugar na classificação geral. A velejadora Manoela ganhou o Prêmio Claudia Balestrin | Velejador Boa Praça.
Parabenizamos todos os nossos atletas!
A construção olímpica de Guilherme Plentz

De olho nas Olimpíada de 2028 em Los Angeles, o atleta de iQFoil Guilherme Plentz vem se preparando para o próximo bloco de competições internacionais deste ano.
O calendário de 2026 pode até não distribuir vagas olímpicas diretas, mas, para um atleta em campanha, cada regata deste ano carrega um peso estratégico. É com essa visão de longo prazo que o velejador do Clube dos Jangadeiros organiza a temporada, mirando, sobretudo, o Mundial de 2027, a primeira grande porta de entrada para os Jogos Olímpicos de Los Angeles. “É um ano que, na teoria, não vale nada, mas prepara muito. O foco é chegar o melhor possível em 2027”, conta Guilherme.
Leia a matéria completa sobre a preparação do atleta no site do Clube: https://www.jangadeiros.com.br/a-construcao-olimpica-de-guilherme-plentz/
Novas turmas de Optimist estão com inscrições abertas

A Escola de Vela Barra Limpa está com inscrições abertas para as próximas turmas de Optimist do primeiro semestre do ano. As atividades são voltadas a crianças a partir de 5 anos e são divididas em três níveis:
Janga Kids: para crianças entre 5 e 6 anos
Aprendendo a velejar: iniciação para crianças alfabetizadas a partir de 7 anos
Aprendendo a competir: nível avançado para crianças alfabetizadas a partir de 7 anos
As aulas estão disponíveis para associados e não associados. Confira mais informações no link de inscrições: https://tinyurl.com/InscricoesOP.
Loja Ligarte oferece cupom para associados do Jangadeiros
Os associados do Clube dos Jangadeiros têm direito a um cupom de desconto da loja de artigos esportivos Ligarte. O benefício concede 10% de desconto e frete grátis, basta utilizar o cupom JANGA10 no checkout ou clicar neste link: https://www.ligarte.com.br/clube-jangadeiros?cupom=JANGA10



