Atleta do Jangadeiros é campeão da Copa da Juventude

João no lugar mais alto do pódio. Foto: Jangadeiros/Divulgação

João no lugar mais alto do pódio. Foto: Jangadeiros/Divulgação

“João Emílio é um ótimo velejador, teve resultados incríveis no Optimist e foi para o Laser com força total. Nós velejamos muito juntos em dias, inclusive, que não tinham treinos marcados. Tenho certeza que foi o atleta que mais treinou para esse campeonato nos últimos dois meses”. Este foi o depoimento de Lucas Mazim, o Sorriso, antes do início da Copa da Juventude.

O técnico já reconhecia toda a dedicação do atleta e sabia de seu potencial antes mesmo de ele cair nas águas da Baía de Guanabara e os bons resultados começarem a aparecer. Foi uma campanha irretocável. Em todas as regatas João terminou entre as cinco primeiras competições.

Apesar dos ótimos resultados, o campeão revela que acreditou mais fortemente no título apenas no último dia. “Eu estava somente a três pontos do primeiro colocado e então a última regata seria tudo ou nada”, relata. O jovem de 16 anos também faz uma avaliação da sua performance na Cidade Maravilhosa. “Eu estou muito feliz de ter ganho esse título, as condições de vento na maior parte do tempo estavam boas e foi um campeonato de muito aprendizado e boas experiências”, resume.

Pódio da 29er com atletas do Jangadeiros. Foto: CaluBlyth

Pódio da 29er com atletas do Jangadeiros. Foto: CaluBlyth

Mas não foi só ele que fez bonito no Laser Radial. Guilherme Perez  e Diego Falcetta também se destacaram, ficando no 9º e no 11º primeiro lugar entre as 26 embarcações listadas. Na 29er, teve dobradinha do Jangadeiros no pódio. Com a mesma pontuação, mas vencendo no critério de desempate, a dupla formada por Breno Kneipp e Ian Paim ficou no segundo lugar e Lorenzo Bernd e Nicolas Mueller terminaram em terceiro.

Parabéns aos nossos atletas que nos enchem de orgulho, representando o Clube dentro e fora do Rio Grande do Sul e agora, mais uma vez, também em terras – ou melhor, águas – estrangeiras.