Em sua última competição na classe, João Henrique Almeida disputará as regatas que acontecem de 27 de setembro a 04 de outubro, nas Bahamas.

O atleta João Henrique Almeida, da Flotilha da Jangada, vai representar o Clube dos Jangadeiros no Campeonato Norte-Americano de Optimist. A competição será realizada entre os dias 27 de setembro e 04 de outubro em Nassau, nas Bahamas.

Com participações em Sul-Brasileiros, Seletivas e Campeonatos Brasileiros, este será o primeiro campeonato internacional que o velejador competirá na classe e, também, o último, já que está migrando do optimist para a vela jovem.Em sua rotina de preparação para as regatas, João Henrique têm intensificado os treinos nas águas do Guaíba e aprimorando a sua parte física em exercícios no Rumo Centro de Treinamento antes de viajar no dia 24 de setembro rumo às Bahamas.

“Espero fazer uma boa participação no Norte-Americano, conseguir colocar em prática tudo aquilo que treinei até agora e fechar bem a minha passagem pelo optimist. Após competir, vou iniciar a minha transição para o laser”, comenta João Henrique.

O Campeonato Norte-Americano será sediado pelo Bahamas National Sailing School, com o apoio do Nassau Yacht Club. São esperados mais de 150 atletas para a competição, que acontece de 27 de setembro a 04 de outubro, na Baía de Montagu.