Atleta Guilherme Perez conquista o 3º lugar no Mundial de Laser Radial do Japão

Velejador do Clube dos Jangadeiros representou o Brasil na competição que encerrou nesta quarta-feira, 24, na cidade de Sakaiminato.

 

Representando o Brasil no Mundial de Laser Radial do Japão, o atleta gaúcho Guilherme Perez, do Clube dos Jangadeiros, conquistou o terceiro lugar na classificação geral da competição após duas últimas regatas desta quarta-feira, 24 de julho, na cidade de Sakaiminato.

O velejador se garantiu entre os cinco melhores desde as primeiras regatas, após manter o bom desempenho dentre os 32 atletas que disputaram o campeonato. No último dia, Guilherme fechou com um 2º e um 4º lugares, respectivamente, encerrando com 49 pontos perdidos.

“Foi um campeonato muito bom e difícil, pois foi marcado por ventos rondados. Tive a oportunidade de aprender bastante, dar a volta por cima nos últimos dias e garantir o terceiro lugar. Estou muito feliz com a conquista na competição e pronto para os próximos desafios”, disse Guilherme.

O título do Mundial ficou com o velejador belga Simon de Gendt, seguido pelo australiano Zac West, em segundo. A conquista no Japão se soma ao conjunto de bons resultados de Guilherme Perez em 2019 que, entre os destaques, garantiu o vice-campeonato brasileiro da classe Laser Radial em janeiro.

O Mundial de Laser Radial foi realizado entre os dias 17 e 24 de julho na cidade de Sakaiminato, no Japão, e contou com a participação de mais de 140 atletas entre as categorias feminina e masculina.

Clique aqui e confira os resultados: