Competição para barcos da classe Elliot 6m é realizada pelo clube Veleiros do Sul em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Os velejadores da vela jovem do Clube dos Jangadeiros vão disputar a partir desta quinta-feira, 05 de setembro, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem, competição para a classe Elliot 6m promovida pelo clube Veleiros do Sul em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes.

Três equipes representando o Jangadeiros participarão das regatas de regatas classificatórias de flotilha e nas regatas de Match Race: o time CDJ 1 é composto pelos atletas Guilherme Perez, Isadora Dal Ri e Ian Paim. A equipe CDJ 2 conta com  Gabriel Simões, Vinícius Koeche e Pedro Breternitz. Por fim, a equipe CDJ 3 conta com Vitor Paim, Larissa Ricci e Pedro Henrique Gambino.

“Vai ser um bom campeonato para testarmos esse novo barco e aprimorar nossas técnicas. Treinamos durante as duas últimas semanas nos monotipos e participamos das regatas da Fevers, então, a expectativa é fazer boas regatas na competição”, destaca Guilherme Perez.

Os treinos iniciam na tarde desta quarta-feira, 04 de setembro, nas águas do Guaíba. Dez equipes estão inscritas para o campeonato, divididas entre o Clube dos Jangadeiros, Veleiros do Sul e Yacht Club Santo Amaro. Acompanhe os resultados do Brasileiro Interclubes no site do Jangadeiros.