Clube dos Jangadeiros conquista dobradinha no Campeonato Estadual de Hobie Cat 16

Duplas Mario Dubeux e Catarina Glashester e Pierre Horta Barbosa e Eduardo Citolin conquistaram primeiro e segundo lugares da competição, realizada no último domingo

O Clube dos Jangadeiros conquistou uma dobradinha no pódio no Campeonato Estadual de Hobie Cat 16, que teve sua última etapa realizada no último domingo (3). Os campeões foram Mario Dubeux e Catarina Glashester, que venceram todas as regatas no final de semana. Na primeira etapa, realizada no domingo anterior, Dubeux venceu as regatas com a proeira Nathassia Aurich. Na segunda colocação, ficaram Pierre Horta Barbosa e Eduardo Citolin.

Mario conta que foi uma grande experiência, além de destacar a agilidade e a fácil comunicação com as duplas. “Foi uma conquista muito bacana, onde as condições foram favoráveis. O mais importante foi o poder de adaptação com as tripulantes. Foi a primeira vez que disputei com as duas, tanto na primeira etapa quanto na segunda. A comunicação foi rápida, e elas são bastante ágeis, foi fácil procurar se entender juntos em cima do barco”, diz.

Nathassia Aurich, que velejou na primeira etapa do campeonato com Mario, fala da expectativa ao disputar as regatas, além de classificar a experiência como satisfatória. “Tem sempre aquela perspectiva, de como estão as condições de vento, assim como dos velejadores. Essa foi a nossa primeira competição juntos, já que sempre atuamos separadamente”, fala a proeira, que conta ainda sobre como foi a conexão com a dupla. “Eu falei ‘olha, a gente tá se conhecendo’, já que cada um tem seu jeito de trabalhar com o barco, mas logo depois, foi bem tranquilo”, completa.

Catarina Glashester conta da boa sensação ao vencer o campeonato e diz que esta foi a primeira vez velejando na classe. “Apesar de ser proeira há mais de 3 anos, foi uma baita experiência. Houve apenas algumas adaptações de outras classes que já velejei para entender minha função dentro desse barco”, diz. Esta também foi a primeira vez que disputou competição com Mario Dubeux, o que para ela foi ótimo. “Estou acostumada a velejar em duplas mistas, então não tivemos dificuldades”, relembra.

Quanto à dobradinha, Mario diz que pode servir como um entusiasmo para o futuro ter duas duplas do Clube dos Jangadeiros no pódio do Estadual. “Fiquei bem contente com isso! Trabalhar com barco exige muita habilidade e, quem sabe, possa servir de inspiração lá na frente”. Nathassia compartilha do mesmo sentimento e conta que a dobradinha no pódio foi entre amigos. “Foi uma sensação muito legal, até porque tanto a minha dupla, quanto a que estava com o Eduardo, o Pierre, nós somos muito amigos. Foi muito bom ver uma dobradinha do Jangadeiros, uma dobradinha em família”, ressalta.

Também representaram o Jangadeiros as duplas Mario Saffer e Victor Dubeux, e Aleks Vasconcellos e Dani Capiotti, que finalizaram a competição na 7ª e 10ª colocação, respectivamente.