Mário Dubeux e Karol Bauermann venceram regata realizada neste sábado (06), no Sava Clube.

Os velejadores da flotilha de Hobie Cat 16 do Clube dos Jangadeiros participaram da 15ª edição da Regata Nelson Piccolo, realizada na chuvosa tarde deste sábado, 6 de abril, no Sava Clube.

A dupla Mário Dubeux e Karol Bauermann conquistou o título da classe após vencer a única regata do dia, que contou com a participação de 10 barcos. “A disputa entre os dois primeiros colocados foi bastante acirrada. Nos mantivemos até a reta final lado a lado com a dupla João Kraemer e Dani Capiotti, fazendo a ultrapassagem na última manobra”, destacou Mário Dubeux.

Já Karol, destacou a disputa entre os barcos, em especial contra o seu irmão, João Kraemer. “Competir contra o irmão é bom e ruim ou mesmo tempo. Bom porque fico feliz em ver ele andando bem e poder compartilhar comigo do mesmo esporte mas, ao mesmo tempo, vencemos e chegamos na frente. Mas são detalhes que fazem a diferença e, no final, todos estão de parabéns pela participação”, disse.

Completando a dobradinha no pódio, a dupla Cláudio Mika e Alexsander Vasconcellos consquistou o segundo lugar na competição. Mário Saffer e Sandra Saffer ficaram em 8º lugar e João Kraemer e Dani Capiotti não completaram a regata.

Pela classe Oceano, o barco Lulu, de Angelo Viero ficou no 1º lugar na categoria Cruzeiro até 29. Já na categoria Força Livre, mais uma dobradinha para o Janga: o vencedor foi o barco Manatee, de Roberto Bins, seguido da embarcação Conquista, de Rodrigo Baldino, que ficou em segundo lugar.

A 15ª Regata Nelson Piccolo é realizada desde 2004 e homenageia um dos grandes nomes da vela gaúcha. O velejador foi multicampeão nas classes Hobie Cat 14 e 16 e, ao lado de Carlos Henrique de Lorenzi, conquistou Campeonato Brasileiro, Campeonato Mundial e a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1967.

Confira abaixo o resultado final:

RESULTADO OCEANO REGATA NELSON PICCOLO 2019