Clube dos Jangadeiros levou 37 embarcações para o Desfile Náutico da Independência 

Cerca de 270 embarcações desfilaram na celebração dos 200 anos da Independência do Brasil

Os navegadores do Guaíba realizaram um desfile náutico nesta quarta-feira (7), em homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil. O desfile foi organizado pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul e contou com supervisão da Marinha do Brasil e da Capitania Fluvial de Porto Alegre. O Clube dos Jangadeiros levou 37 embarcações para a parada.

Dentre as embarcações do Jangadeiros, houveram botes, lanchas e veleiros. Os tradicionais barcos Leopoldo Geyer e Comandante Espinosa participaram da celebração, carregados com bandeiras do Brasil. O Barra Limpa, barco da escola de vela, também desfilou, com alunos na tripulação. Botes do clube também estiveram na água, com pequenos alunos e instrutores da escola no comando. Todas as embarcações carregaram bandeiras do Brasil. 

Antes do desfile, houve um salto de paraquedistas, que caíram no Guaíba. Os primeiros a desfilar foram os barcos da Marinha do Brasil, seguidos das embarcações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Após, barcos dos clubes náuticos da cidade puderam desfilar, incluindo as embarcações do Jangadeiros.