Clube dos Jangadeiros obtém licença ambiental junto à Fepam

O Clube dos Jangadeiros obteve a Licença de Operação de Regularização junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Esta licença é um marco regulatório importante para o clube e um compromisso renovado com a preservação ambiental e a sustentabilidade.

A obtenção da licença é o resultado de um esforço conjunto das recentes gestões como as de Pedro Pesce e o empenho incansável do seu vice-comodoro de comunicação e marketing, Alexandre Alvarez Gadret. Juntos, em parceria  com outros sócios como Márcio Lima, João Pedro Wolff, entre outros, eles articularam e lideraram o movimento para garantir a regularização das operações do clube.

O documento de licença abrange a operação da atividade de Marina, incluindo porções no continente e em ilha adjacente, destacando a importância de cuidados específicos para a preservação ambiental. Algumas das exigências contidas no documento incluem a apresentação do Cadastro Técnico Federal junto ao Ibama, a proteção das áreas de preservação permanente e a proibição da utilização de fogo e processos químicos para todas as formas de intervenções na vegetação nativa.

Além disso, a licença estipula que o clube deve manter um responsável técnico, devidamente registrado com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), para garantir o cumprimento das condições e restrições estabelecidas no documento. Esta medida reforça o compromisso do Clube dos Jangadeiros em operar de maneira responsável e sustentável.

O documento de licença é válido até 28 de fevereiro de 2029.

A conquista reflete a dedicação do Jangadeiros em cumprir as regulamentações ambientais e em ser um agente positivo para a comunidade e o meio ambiente. O clube continua comprometido em implementar medidas adicionais para aprimorar suas práticas e contribuir para um futuro mais sustentável e saudável para todos.

Acesse a íntegra do documento.