Competição, que será realizada entre os dias 14 e 17 de março, reunirá grandes nomes da classe na América do Sul.

Os principais velejadores da classe 470 estarão reunidos entre os dias 14 e 17 de março, no Clube dos Jangadeiros, para a disputa do Campeonato Sul-Americano de 470. As primeiras regatas da competição estão previstas para quinta-feira (14), a partir das 14h. São esperados os grandes nomes da classe na América do Sul, com atletas do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Para Mário Dubeux, Vice-Comodoro de Esportes do Clube dos Jangadeiros, a importância de sediar o Campeonato Sul Americano mostra que os principais atletas da classe estarão nas águas do Guaíba preparando-se para a campanha olímpica. “Para nós é um prestígio receber um campeonato internacional com os grandes nomes sul-americanos da classe 470”, ressaltou.

As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria da Escola de Vela Barra Limpa. Para mais informações basta acessar o Aviso de Regatas da competição. O campeonato é organizado pelo Clube dos Jangadeiros em parceria com a Associação Brasileira de 470 e da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). Confira abaixo a programação.

Dia 14/03 – quinta-feira
12h30 – Reunião de Comandantes (Bar do Snipe – próximo à Escola de Vela Barra Limpa)
14h – Regatas do dia
Dia 15/03 – sexta-feira
14h –  Regatas do dia
16/03 – sábado
14h  – Regatas do dia
17/03 – domingo
13h – Regatas do dia
17h30 – Premiação (Escola de Vela Barra Limpa)