Sempre com atrações educativas e divertidas, a equipe da Escola de Vela Barra Limpa reuniu cerca de 30 crianças da Jangadinha e do Curso de Optimist de Verão para mostrar as belezas e a história do lugar, também conhecido como Ilha do Presídio.

“Nosso projeto propõe uma recreação diferenciada com atividades, jogos e brincadeiras muito divertidas, com completa segurança, desfrutando do contato direto com a natureza proporcionada pela bela ilha do Clube e pelo Guaíba. Nossas atividades tem total orientação, supervisão e acompanhamento de professores experientes”, explica o Diretor da Escola de Vela Barra Limpa, Francisco “Xico” Freitas.

Na programação diária, estão atividades esportivas, que buscam estimular a prática de jogos, a cooperatividade e o aperfeiçoamento da coordenação motora. As atividades aquáticas e náuticas, proporcionam o saudável contato com a água, diversão, além de trazer benefícios à saúde e as primeiras experiências no esporte da vela.

Nas atividades recreativas, o foco são as brincadeiras criativas e motivadoras. No aspecto cultural, a Escola incentiva a concentração e o lado intelectual dos pequenos. O leque de iniciativas, inclui ainda ações na pracinha, na piscina, orientações ecológicas e apresentação de vídeos.