Competição encerra na tarde deste domingo (17), no Clube dos Jangadeiros.

Com disputa acirrada pelas primeiras colocações, a decisão ficará para a última regata da competição, que será realizada neste domingo (17). Com ventos muito rondados, variando entre 5 e 10 nós, o Campeonato Sul Americano de 470 contou com a realização de mais três regatas na tarde deste sábado (16), no Clube dos Jangadeiros.

A liderança está com Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel (VDS/ICB), com 17 pontos perdidos. Em seguida, três duplas aparecem empatadas com 20 pontos perdidos: Geison Mendes e Gustavo Thiesen (VDS), Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros, e Henrique Haddad e Felipe Brito (ICRJ), respetivamente em 2º, 3º e 4º lugares.

“Após o vento firmar, conseguimos velejar bem, ajeitar os popas e garantir a vitória da segunda regata. Na terceira, acompanhamos bem e fizemos boas decisões que garantiram chegar em segundo, fazendo com que tivéssemos um bom dia de competição”, destacou Ana Barbachan.

O Campeonato Sul Americano de 470 encerra neste domingo (17), no Clube dos Jangadeiros, com a realização de uma regata. Confira abaixo a súmula parcial: