Velejadores Mário Dubeux e Karol Bauermann participaram da segunda edição do Janga Sail Talks nessa sexta-feira, 5 de julho,, com o relato da participação do IV Rally do Velho Chico.

A aventura no IV Rally do Velho Chico foi o tema da segunda edição do Janga Sail Talks, realizada na noite desta sexta-feira, 05 de julho, no Clube dos Jangadeiros. O evento, que aconteceu no restaurante Pimenta Rosa, contou com a participação especial dos velejadores Mário Dubeux e Karol Bauermann, dupla da flotilha de Hobie Cat do clube. Além de contar os detalhes da velejada, Mário destacou os principais pontos em que a dupla passou durante a aventura pelo Rio São Francisco.

“O que mais aproveitamos durante a velejada são as amizades que encontramos durante os dias da rally. São pessoas que compartilham os gostos pela vela, sem contar que essa aventura nos oportuniza um grande contato com a natureza e as cidades do sertão”, conta Mário Dubeux.

As histórias e as pessoas conhecidas durante a aventura também foram destaque do encontro, que foi ilustrado com imagens e vídeos feitos durante a velejada. Na regata, promovida entre os dias 1º e 05 de maio com o objetivo de conscientizar sobre a preservação do Rio São Francisco, Mário e Karol navegaram mais de sete horas por dia.

“O que me marcou nessa velejada foi a beleza das paisagens que presenciamos e a oportunidade de estar tão próximos às margens, observando a população local. Além disso, fiquei impressionada com a figura do pescador, pois por onde navegamos, encontrávamos um barquinho de pesca pelas águas. Isso nos mostra também o quão multicultural é no nosso Brasil”, disse Karol Bauermann.

A dupla ainda apresentou um filme com os melhores momentos do IV Rally do Velho Chico, que partiu de Piaçabuçu, no Alagoas, e encerrou em Niterói, no Sergipe.