Atletas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan disputarão as regatas da classe 470 em Enoshima, no Japão. 

Nesta quinta-feira, 15 de agosto, as classes olímpicas da vela se reúnem para a abertura do Evento Teste para as Olimpíadas de Tóquio 2020, que será realizada em Enoshima, no Japão.

Após conquistar a vaga no para os jogos olímpicos no Mundial de 470, a dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros, participará das regatas da classe que iniciam no sábado, 17 de agosto, e encerram na quinta-feira, dia 22.

“Esta é uma oportunidade para preparar os atletas e a organização do evento para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os países testam as logísticas necessárias durante o período das regatas, além de ser um preparatório para conhecer o local, as condições da raia e é uma simulação, realizada um ano antes, do que veremos em 2020”, disse Ana Barbachan.

A vaga para as Olimpíadas veio após a conquista do oitavo lugar no Mundial de 470, que também foi realizado nas raias olímpicas de Enoshima. “Ficamos muito felizes com a classificação, com a sensação de dever cumprido, pois nosso principal objetivo era garantir a vaga para os jogos. Agora, vamos colocar o barco na água nesse evento teste, ajustar alguns aspectos após o Mundial e fazer sempre o nosso melhor”, destaca Ana.

Acompanhe no site do Jangadeiros os resultados da competição.