Em campanha olímpica para Tóquio 2020, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros, encerraram primeiras regatas na 4ª colocação da Classe 470 feminina. Competição iniciou no sábado (29), em Palma, na Espanha.

©Pedro Martinez/SAILING ENERGY/50th Trofeo Princesa Sofia Iberostar/Divulgação

Começaram, na última segunda-feira, 1º de abril, as regatas do 50º Troféu Princesa Sofia. As atletas olímpicas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros, conquistaram o 4º lugar na classificação das quatro primeiras regatas – duas realizadas ontem e mais duas nesta terça-feira. A competição acontece em Palma de Mallorca, na Espanha, e conta com a participação de cerca de 1200 atletas, de 68 países.

“As regatas de segunda-feira foram bem longas, o vento demorou ‘para entrar’. Na nossa categoria são 45 tripulações e tivemos um bom resultado, por se tratar de uma competição tão disputada. Hoje à tarde, as regatas encerraram mais cedo e nosso resultado foi muito melhor. Vencemos a primeira regata do dia e na segunda fomos nono lugar. A soma de todos os pontos nos colocam na quarta posição geral e isso nos deixa muito feliz. Vamos trabalhar para manter o desempenho positivo” afirma a atleta Fernanda Oliveira.

Umas das competições mais prestigiadas do mundo, o Troféu Princesa Sofia se estende até o final do próximo sábado, 6 de abril. Iniciado em 1968, o campeonato era voltado para apenas uma categoria, Dragon. Em 1974, no entanto, por expresso desejo da Princesa Sofia, foram adicionados à classe inicial, a Snipe, Soling, Finn, Europa, 470 e 420.

Confira a súmula parcial.

overall_470Women