Atletas garantiram medalha em competição que reuniu principais nomes da vela jovem no Rio de Janeiro.

A vela jovem do Clube dos Jangadeiros encerrou o Campeonato Sul-Americano de 29er com três medalhas de bronze na noite deste sábado, 20 de abril, no Rio de Janeiro.

Os atletas Giovanne Pistorello e Ian Paim garantiram a terceira colocação da competição, velejando entre os cinco primeiros colocados em grande parte das regatas disputadas no campeonato que reuniu os principais nomes da vela jovem da classe na América do Sul.

A dupla Ian Paim e Giovanne Pistorello. Foto: Calu Blyth

“Os resultados mostram que a equipe demonstrou muita raça e determinação para seguir em frente apesar dos imprevistos que surgiram com os barcos durante as regatas. Foi um campeonato difícil, mas que mostra que os atletas têm competência e motivação para trabalhar forte visando as próximas competições”, destacou o técnico Lucas Mazim.

Única dupla feminina gaúcha na disputa, as atletas Manoela da Cunha e Catarina Glashester encerraram com a conquista do terceiro lugar na categoria feminina da classe, fechando o campeonato na 12ª colocação na classificação geral. A dupla Vitor Paim e Gabriel Simões garantiu a sétima colocação na classificação geral e conquistou o bronze na categoria júnior. Também representando o CDJ, Vinicius Koeche e Pedro Breternitz terminaram em 8ª lugar.

Manoela Pereira da Cunha e Catarina Glashester. Foto: Calu Blyth

Vitor Paim e Gabriel Simões. Foto: Calu Blyth

Vinicius Koeche e Pedro Breternitz. Foto: Calu Blyth

O Campeonato Sul-Americano da classe 29er contou com a participação de 17 barcos e foi realizado entre os dias 15 e 20 de abril, no Rio de Janeiro.

Confira a classificação final: