A embarcação do CDJ também foi campeã na Classe IRC, principal da competição.

A embarcação San Chico 3, do Clube dos Jangadeiros, venceu duas das três regatas da 2ª edição do Circuito Tecon de Vela Oceânica, maior evento a mar aberto do Rio Grande do Sul. Além de ser Fita Azul (primeiro a cruzar a linha de chegada) das regatas, a embarcação também foi campeã na Classe IRC, principal do campeonato.

Tripulação do barco San Chico 3. Crédito: Guga Volks – RGYC

O barco que garantiu o topo do pódio das etapas entre Porto Alegre-Pelotas e Pelotas-Rio Grande, pertence ao Comandante Francisco Freitas, que também é diretor da Escola de Vela Barra Limpa (EVBL), do Clube dos Jangadeiros.

“Foi uma bela navegada e estamos muito felizes com a vitória. É recompensador trazer as conquistas ao Clube dos Jangadeiros e ver que nossos esforços para isso valeram a pena. Esperamos que esta vitória também inspire nossos jovens a participar de competições tão legais quanto esta”, afirma Francisco Freitas.

“Somos plenamente compensados na realização deste evento, que mobiliza clubes de todo o estado. Entendemos que é uma competição que exige muito esforço dos competidores, desde a preparação do barco, até o trajeto que é o maior percurso em águas interiores do continente. E o ambiente de amizade e o alto espírito esportivo dos participantes é algo que precisa ser valorizado”, Paulo Gonçalves, Comodoro do Rio Grande Yacht Club, organizador do evento.

Fechando as conquistas do Janga na competição, o barco Caulimaram, do Comandante Emílio Strassburger, foi o grande vencedor da Regata Mar Aberto e o barco Maná, do Comandante Márcio Lima, conquistou o título na classe Cruzeiro. Também representando o Clube dos Jangadeiros, participaram os barcos Maná, do Comandante Márcio Lima, Kamikaze XI, do Comandante Hilton Piccolo, Stromboli, do Comandante Pedro Chiesa, Uruguaiana 3, do Comandante Henrique Freitas, Capo Rosso, do Comandante Nilton Beccon, Talassa II, do Comandante Bruno Prisco Jr., Thor, do Comandante Reginaldo Pantoja, Longitude, do Comandante Cláudio Oliveira, Vikyng, do Comandante Cristian Yanzer, Tuareg, do Comandante Thomas Burger.

Caulimaran, do Comandante Emilio Strassburger (direita), venceu a Regata Mar Aberto. Crédito: Guga Volks – RGYC

Confira os resultados:

CRUZEIRO GERAL TECON 2019
IRC GERAL TECON 2019
IRC_REGATA MAR ABERTO_TECON 2019
IRC_REGATA PELOTAS-RIO GRANDE_TECON 2019
IRC_REGATA PORTO ALEGRE-PELOTAS_TECON 2019
RGS GERAL TECON 2019