Competição teve regatas nesta sexta-feira (15), no Clube dos Jangadeiros.

Após o término de seis regatas na tarde desta sexta-feira (15), o Campeonato Sul Americano da classe 470 apresenta um grande equilíbrio entre os atletas que lideram a competição depois de dois dias de evento.

A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan venceu a primeira regata do dia e garantiu o 3º lugar nas duas seguintes. Com o resultado, as velejadoras assumiram a vice-liderança do campeonato, atrás de Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel (VDS/ICB).

“Nas regatas de hoje, o vento foi mais sul, mais constante e padrão nas raias de Porto Alegre e, com isso, conseguimos velejar bem, ter mais controle do barco e acompanhar a velocidade, principalmente na primeira regata. Mas ficamos bem felizes com os resultados do dia por ficar em equilíbrio com os primeiros colocados da competição”, destacou Ana.

Como já foram realizadas seis regatas, a partir de agora as duplas terão o descarte de um dos resultados. Completando as duplas do Clube dos Jangadeiros, Geórgia e Amanda da Silva aparecem na 6º colocação e João Emílio Vasconcellos e Iam Paim estão em 9º lugar.

O Campeonato Sul Americano de 470 segue neste sábado (16) com mais três regatas. Confira abaixo a súmula parcial: