Escola de Vela Barra Limpa fecha 2022 superavitária
Relatório de gestão foi apresentado ao conselho consultivo da escola nesta quinta
Em reunião de apresentação de resultados das atividades do ano de 2022 da Escola de Vela Barra Limpa nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, o conselho consultivo conheceu detalhadamente todas as atividades desenvolvidas no período, bem como avaliou os resultados obtidos e projetou as ações para o ano de 2023.
Acima de tudo, o ponto forte da apresentação foi o resultado financeiro positivo, que mostrou que mesmo não sendo este o objetivo final da EVBL , é possível ter um grande número de alunos e cursos e ainda assim operar de forma autossustentável, mesmo considerando todos os pagamentos da equipe de instrutores e demais profissionais que atuam na escola, bem como todas as despesas de manutenção, combustível e investimentos necessários para o bem desempenho de atividades. É o segundo ano de resultados positivos, em em 2022 este número cresceu 18% com relação a 2021.
Outro ponto muito importante é ter ficado muito claro o papel da EVBL na conquista de novos sócios para o Clube dos Jangadeiros. Em 2022 o Clube recebeu 66 novos sócios e suas famílias. Destes, 16 foram oriundos de atividades na escola. Quase um quarto dos novos sócios, um número muito expressivo que já tem projeção de crescimento em 2023.
A apresentação foi realizada pela diretora da EVBL, Sabrina Crespo e pela Assessora de Gestão, Karin Goidanich para os seguintes membros do conselho, que aprovaram o relatório com louvor:
- Luiz Fernando Schramm, Vice-Comodoro Administrativo
- Carlos Humberto Goidanich, Vice-Comodoro Esportivo
- Alexandre Alvarez Gadret, Vice-Comodoro de Marketing
- Tatiana Barbosa, Representante das Flotilhas
- Fernando Magalhães Lima, Representante dos Velejadores de Oceano
- Marcelo Guimarães, Representante dos Sócios do Clube
Outro destaque vai para o número de inscrições atendidas, 1092 alunos, que significa um aumento de 86%, comparado com 2021, bem como a quantidade de alunos que seguiram para as flotilhas, 19 atletas, superando 111% da meta proposta para o ano passado. Já o número de sócios novos oriundos da escola (16) teve uma superação de 128% acima da meta proposta de 9 novos sócios. Em 2022, a EVBL também aumentou o número de instrutores e monitores capacitados para as atividades da escola, que ampliou o seu quadro de oferta, como ações de verão, no período de férias escolares, assim como oficinas, bate-papo e intercâmbio entre os alunos da escola e as tripulações dos barcos do Clube dos Jangadeiros.
O documento também apresenta melhorias nas instalações da EVBL, além da compra de novos materiais para a escola, bem como ações de divulgação e consolidação da imagem da instituição.
Ainda sobre 2023, com relação às metas, a Escola de Vela Barra Limpa espera um novo superávit, frente ao ano passado, assim como um aumento de 10% no número de inscrições atendidas pela escola.