Dupla do Clube dos Jangadeiros competirá o campeonato que acontece entre 16 e 21 de abril, em Gênova.

Seguindo em campanha para as Olímpiadas de Tóquio 2020, a dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros, participará das regatas da classe 470 em etapa da Copa do Mundo de Vela, entre os dias 16 e 21 de abril, em Gênova, na Itália.

Este será o primeiro ano em que a etapa da competição será realizada no país, reunindo atletas do mundo da vela, divididos entre as dez classes olímpicas. “É um lugar novo para nós e a previsão da semana é de ventos fracos. Nossa maior expectativa é ter bom desempenho. Com a maioria das nossas adversárias na raia, não vamos focar apenas nos resultados, mas sim, nos quesitos técnicos que precisamos melhorar para evoluirmos cada vez mais”, destaca Ana Barbachan.

O campeonato em Gênova é a penúltima parada da Copa do Mundo de Vela antes da final, que será realizada no início de junho em Marselha, na França. A dupla do Clube dos Jangadeiros conquistou, recentemente, o sexto lugar no 50º Troféu Princesa Sofía, além de também uma medalha de bronze em etapa da Copa do Mundo de Miami.