Fernanda Oliveira e Ana Barbachan são campeãs no Campeonato Sul Americano de 470

Dupla do Clube dos Jangadeiros venceu a última regata e conquistou o título na categoria feminina. Premiação aconteceu na sede do Janga neste domingo (17).

Após quatro dias de regatas competitivas e ventos inconstantes, o Campeonato Sul Americano da classe 470 encerrou neste domingo, 17 de março, no Clube dos Jangadeiros. A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, atletas olímpicas do Clube dos Jangadeiros, conquistou vitória na décima e última regata da competição, levando o primeiro lugar na categoria feminina. Na classificação geral, Fernanda e Ana ainda garantiram o vice-campeonato, atrás da dupla Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel (VDS/IBC).

“Nós ficamos felizes com nosso resultado na competição. Conseguimos velejar e disputar até a última regata com as demais duplas. Ficamos muito felizes em vencer na nossa categoria e garantir a segunda colocação na classificação geral. Agora é treinar para começar bem a temporada de regatas na Europa”, destacou Fernanda Oliveira.

Também atletas do CDJ, Geórgia e Amanda Rodrigues garantiram o vice-campeonato na categoria feminina “Foi um campeonato bom e ficamos felizes com o resultado, pois conseguimos nos manter competitivas e velejar ao lado dos grandes nomes da classe, fora que correr em casa é sempre muito bom”, disse Amanda Rodrigues.

Com realização do Clube dos Jangadeiros, em parceria com a Associação Brasileira de 470 e da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), o Campeonato Sul Americano de 470 foi realizado entre os dias 14 e 17 de março, e reuniu oito duplas com os principais nomes da classe na América do Sul.

Confira abaixo a classificação final:

GERAL

1° Lugar – Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel (VDS/IBC)

2° Lugar – Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (CDJ/Marinha do Brasil)

3°Lugar – Geison Mendes e Gustavo Thiesen (VDS/ Marinha do Brasil)

Premiação Geral. Foto: Cláudio Bergman/CDJ

FEMININA

1° lugar – Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (CDJ/Marinha do Brasil)

2° lugar – Geórgia Rodrigues da Silva e Amanda Rodrigues da Silva (CDJ/Marinha do Brasil)

3° lugar – Belen Tavella e Lourdes Hartkopf (CNSI/YCA)

 

Premiação da categoria feminina. Foto: Cláudio Bergman/CDJ

MISTO

1° lugar – Juliana Duque e Rafael Martins (YCB)

Premiação da categoria Misto. Foto: Cláudio Bergman/CDJ