Fernanda Oliveira: “É fantástico receber tanta torcida e carinho. O clube tem muita importância em toda a nossa preparação”
De volta à Porto Alegre, a nossa velejadora Fernanda Oliveira falou exclusivamente conosco sobre as Olimpíadas Rio 2016, onde obteve o 8º lugar na classificação geral da Classe 470 ao lado da companheira Ana Barbachan, e sobre o seu futuro no esporte. Confira:
Como vocês avaliam esta Olimpíada?
Nosso desempenho ficou abaixo do que esperávamos, até por tudo que conquistamos durante o ciclo olímpico. Estávamos muito focadas na parte técnica, tivemos todo suporte financeiro e de equipe multidisciplinar, mas infelizmente o resultado não veio. Vários fatores aconteceram durante as dez regatas realizadas que nos levaram ao resultado final. Mas faz parte da vida de todo atleta, perder faz parte.
Para vocês, como foi o fato de estar competindo em casa, perto da torcida?
Foi muito emocionante ver o público, em especial os familiares, acompanhando as competições da Vela, tanto pela TV quanto lá na Marina.
Agora que o Rio 2016 chegou ao fim, qual vai ser o próximo desafio da dupla? Pensam em outra Olimpíada?
Agora vamos sair de férias, descansar um pouco, só depois sentaremos para conversar e avaliar melhor o que faremos. É muito cedo para tomar qualquer decisão
Todo o Clube dos Jangadeiros torceu muito por vocês. Como é receber todo este apoio?
É fantástico toda a torcida e carinho. O clube tem muita importância em toda a nossa preparação, sempre recebemos do clube o suporte necessário para seguir na Campanha Olímpica.