Evento, que homenageia o dia das mães, reúne a classe optimist e será realizado no dia 18 de maio.

Em uma iniciativa promovida pela Flotilha da Jangada – dos velejadores de optimist do Clube dos Jangadeiros – a tradicional regata Optifest, evento que celebra o dia das mães, é atração do dia 18 de maio, sábado, a partir das 10h.

Além das regatas habituais da classe, que são realizadas nas proximidades da Escola de Vela Barra Limpa, serão disputadas provas nas seguintes categorias: concurso de originalidade, open barcos modificados, ex-velejadores da flotilha e a regata das mães.

“O evento promove a confraternização das famílias para celebrar o dia das mães e, ao mesmo tempo, reunir os amigos e para boas risadas, bate-papo e velejadas”, disse Eduardo Geyer, capitão da flotilha de optimist.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. A partir das 13h, haverá uma confraternização com choripan, no Bar do Snipe. O valor para participar do almoço é de R$15, sem refrigerantes e sorvetes inclusos.

Confira abaixo o cronograma:

Optifest 2019

Dia: sábado, 18 de maio

Horário: 10h

Local: Bar do Snipe e proximidades da Escola de Vela Barra Limpa

10h – Abertura do Evento

10h10 – Concurso de Originalidade | Será premiado o barco modificado e fantasiado mais original. A avaliação será feita por uma comissão julgadora.

10h40 – Regatas do dia. Raia nas proximidades da EVBL.

10h45 – Open-barcos modificados. Qualquer velejador pode participar.

11h30 – Regata dos Ex-velejadores de optimist. Para relembrar os velhos tempos, sem limite de idade.

12h15 – Regata com as mães. Tripulação composta com o velejador e a mãe. Se o pai for no lugar da mãe deverá estar caracterizado como mãe (peruca e vestido).