Competição, que também contará com a classe 420, acontecerá entre os dias 15 e 20 de abril, no Rio de Janeiro.

Os velejadores da flotilha de 29er do Clube dos Jangadeiros viajam nesta sexta-feira, 12 de abril, para participar do Campeonato Sul Americano das classes 420 e 29er, no Iate Clube do Rio de Janeiro. A competição reunirá os grandes nomes da vela jovem da América do Sul e acontecerá entre os dias 15 e 20 de abril.

Sob o comando do técnico Lucas Mazim, quatro duplas representarão o CDJ nas regatas da classe 29er do campeonato: Vitor Paim e Gabriel Simões, Giovane Pistorello e Iam Paim, Vinícius Koeche e Pedro Breternitz, e Manoela da Cunha e Catarina Glashester.

“Conseguimos pegar firme nos treinos com a vela jovem. É visível o quanto os atletas cresceram e evoluíram dentro do grupo. Para este Sul-Americano, entraremos focados e colocaremos em prática tudo o que foi desenvolvido nos treinos e regatas” destaca Lucas Mazim.

As duplas do Jangadeiros iniciaram a preparação em fevereiro, quando a flotilha marcou presença na Copa da Juventude, com destaque para a medalha de prata dos atletas Giovanne Pistorello e Gabriel Simões. No último final de semana, deram continuidade aos treinos em mais uma regata de monotipos na raia da Tristeza. Em 2017, Breno Kneipp e Iam Paim levaram o CDJ para o título do Sul-Americano, realizado no clube.