Janga florido! Clube investe em paisagismo

Provavelmente você deve ter notado a beleza das flores e folhagens em diferentes ambientes do Jangadeiros. Esse cenário é resultado de um trabalho que, em muitos pontos, precisou ser refeito depois da enchente, que comprometeu imensamente o paisagismo do clube. Na época, muitas árvores não resistiram por terem ficado embaixo da água por mais de 30 dias.

O contexto exigiu um grande processo de recuperação que contou com o aconselhamento da tradicional floricultura Winge, do bairro Tristeza, na zona sul de Porto Alegre. A convite do Comodoro, Cristiano Tatsch, o engenheiro agrônomo e sócio-gerente da floricultura Walter Luis Winge foi peça fundamental para decidir quais seriam as ações praticadas.

Recentemente, um dos focos do trabalho têm sido os canteiros com flores.

“Definimos intervenções pontuais, sempre que possível aproveitando o material já existente. Reorganizamos canteiros nos quais havia muita mistura de espécies diferentes”, conta Walter.

E, assim, o clube vai ficando mais harmonioso, acolhedor e bonito para os associados, com espaços verdes que valorizam ainda mais a convivência e o bem-estar.