Jangada News → 01 de abril de 2016





Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 1º de abril de 2016

 Dupla olímpica, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, na liderança do Trofeo Princesa Sofía

Orgulho para o Jangadeiros! Após oito regatas realizadas das 10 previstas, em Palma Mallorca, na Espanha, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan  estão no topo da súmula na classe 470, com 24 pontos. Na segunda colocação está a dupla holandesa Afrodite Kyranakou e Anneloes Van Venn, com 26 pontos, e em terceiro, as americanas, Amy Seabright e Anna Carpenter, com 29.

A competição segue até amanhã, sábado (2 de abril), com mais duas regatas e a Medal Race. Até o momento, Fernanda e Ana venceram três regatas; ficaram em segundo em outras duas, em sexto e em 11º nas demais. Gurias, estamos juntos torcendo por vocês. Adiante! 

Súmulahttp://www.trofeoprincesasofia.org/en/default/races/race-resultsall

            Gabriel Kieling, Lucas Mazim, Tiago Brito e Antônio Rosa ficam no TOP 10 do Sul-americano da Classe Snipe

Valeu atletas pelo empenho nas oito regatas do campeonato, realizado em Vitória, no Espirito Santo., Gabriel Kieling (Bolinha) e Lucas Mazim (Sorriso), somaram 28 pontos e terminaram em quarto lugar. Tiago Brito e Antônio Rosa, finalizaram em 10º, com 58 pontos. O último dia de regatas contou com ventos de moderados a forte, entre 13 e 18 nós. Participaram 20 embarcações e 40 atletas. 

“Esperavamos terminar entre os três primeiros, o que não aconteceu. A classe Snipe é muito competitiva, precisamos continuar treinando 

Lucas Mazim

   Súmulahttp://www.ices.com.br/imagens/gerais/resultado_oficial_senior_e_junior_76a.pdf

 O argentino Juan Ignacio Queirel  é o campeão do Sul-americano de Optimist no Equador

Com 21 pontos e vencedor de cinco das 10 regatas, o argentino Juan Queirel foi o grande vencedor do evento. Na flotilha Ouro, Gabriel Kern, atual vice-campeão brasileiro, terminou em 30º, com 172 pontos; Vinícius Koeche, campeão da Copa Brasil de Estreantes, ficou em 51º, com 239 pontos. Luiza Moré, na Bronze, em 18ª, com 249 pontos. Lembramos que mais de 160 barcos estavam na disputa.

Agora, o próximo desafio  é a seletiva em Ilhabela, entre 20 e 23 de abril, que selecionará para o Mundial de Optimist, em Portugal, para o Europeu, na Itália, e para o Norte-Americano,  em Antígua, no Caribe.  

“Competir fora do Brasil certamente foi um grande aprendizado para nós todos da equipe. Participaram 15 países da América Latina e da América do Norte”

Vinícius Koeche

“A experiência foi muito legal, mesmo não indo muito bem, consegui ver as melhores pessoas velejando e entender como elas velejam, percebendo o que tenho que melhorar”

Luiza Moré

          Súmula: http://www.sudopti2016.org/Resultados/results20.html

                 Mario Dubeux e Karoline Bauermann        são vice-campeões no SulBrasileiro de Hobie Cat 16

 

A competição organizada pela Associação Brasileira da Classe Hobie Cat, no Lago Itaipu, em Foz do Iguaçu, reuniu 20 velejadores que enfrentaram dias de chuva. 

Na categoria Hobie Cat 16, a dupla catarinense, Ricardo Halla e Marcela Mendes, foi a campeã, Mario Dubeux e Karoline Bauermann, ficaram com em 2º lugar. Na           Hobie Cat 14, os paranaenses Alderson Pacheco e seu irmão, Albert, conquistaram o 1º e 2º lugar.  

Após o evento, Mario Dubeux doou sua vela de competição para o projeto social Velejar é Preciso, que tem como principal missão incentivar a vela entre jovens de 9 à 16 anos.

“O evento foi super importante para nós, primeiro porque se trata de um dos três principais campeonatos do ano para a classe Hobie Cat e segundo porque estamos prestes a ir para o mundial na China. Participar de um evento bastante competitivo nos dá ritmo e nos credencia para representar o Brasil no certame mundial. Quanto a ter convivido com o projeto social, foi importante, até porque antes de formar o competidor, o esporte tem a missão de formar cidadãos. Aqueles jovens são carentes e não tiveram as oportunidades que tive, e estão engajados no projeto com uma vontade de dar inveja. Então  serviu também para tentar aprender a reclamar menos das adversidades.”

Mario Dubeux

  

Súmula: http://www.icli.com.br/noticias_.php#141

 Sempre conectado

O RUMAR, Instituto Rumo ao Mar, em parceria com a Diretoria de Hidrografia e Navegação- DHN e com o Abrigo do Marinheiro, criou o aplicativo “Boletim ao Mar”. Disponível em Tablets e Smartphones, nas plataformas Android e iOS (Apple), o download pode ser feito gratuitamente na Apple store e na Google Play.

Dentro do aplicativo, o usuário tem acesso aos boletins meteorológicos, avisos de mau tempo, cartas sinóticas e aos Avisos Rádio Náutico e de Busca e Salvamento (SAR). O projeto permite uma maior acessibilidade e disseminação de informações, atualizadas rotineiramente pela DHN, facilitando assim, velejadas mais seguras.

Informações adicionais: http://boletimaomar.com.br/

Carreteiro para incentivar o fundo da vela


Todas as flotilhas e associados estão convidados a participar, no dia 15 de abril, sexta-feira, em torno das 20h, do carreteiro em apoio ao fundo da vela do Janga. O evento está sob comando de Edgar Plentz.

 Acompanhe a gravação do especial de aniversário de Porto Alegre no Jangadeiros


Confira o bonito programa produzido pela SBT com o apoio do Jangadeiros.  Muitas imagens da cidade e do Clube embaladas pela voz de Tati Portela. 

Clique aqui

Rumo ao Rio

Hoje, sexta-feira, faltam 126 dias para o ínicio das Olímpiadas e pouco menos de 100 dias para a chegada da Chama Olímpica no Rio Grande do Sul. Ao todo, 28 cidades receberão o símbolo dos jogos. Dentro do RS, a Chama irá percorrer mais de 2,5 mil Km, entre os dias 3 e 9 de julho, com a expectativa de um corredor a cada 200 metros. Em Porto Alegre, passará em 7 de julho.

Comunicado sobre aumento das contribuições

Prezado Associado,

Informamos que em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada no último dia 21 de março, o Conselho aprovou a atualização anual das contribuições em 11%. Para a taxa de convite, utilizada para dar acesso a não-sócios, foi aprovado um valor diferenciado: R$ 40,00 para o associado proprietário-ilha, e R$ 48,00, para associado contribuinte. Os primeiros 24 convites anuais permanecem com isenção de pagamento da taxa.

A tabela com os novos valores passará a vigorar em 1º de maio. E, como forma de beneficiar e valorizar o associado em dia com suas contribuições, o Jangadeiros irá manter o desconto de 5% para os pagamentos efetuados até a data do vencimento da mensalidade.

Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site