Encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (12), tendo como pauta o desassoreamento, turismo náutico, e transporte hidroviário pelo Guaíba.

O Comodoro do Clube dos Jangadeiros, Pedro Antônio Pereira Pesce, participou na manhã desta terça-feira de uma reunião com a pauta principal sobre o Guaíba. A convenção foi realizada no Plenário Ana Terra, da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, e contou com a presença de diversas autoridades. Dentre as pautas abordadas, estão o transporte hidroviário, turismo náutico, desassoreamento e mineração. Também foram apresentados dados estatísticos e fotos das infraestruturas atuais para contextualizar o cenário do transporte hidroviário.

A participação do Clube dos Jangadeiros foi um dos aspectos ressaltados pelo Comodoro Pedro Pesce, durante a reunião. “A presença e atuação do Clube dos Jangadeiros reflete nosso comprometimento com as questões relacionadas ao Guaíba, bem como o engajamento para a promoção de preservação, lazer e esportes”, destacou.
Após as apresentações dos vereadores Airto Ferronato e João Nedel, o Comodoro Pedro Pesce destacou o apoio e a disponibilidade do Clube em sempre ajudar nas questões referentes ao Guaíba, em especial seu desassoreamento e também a reforçou a valorização do clube ao município com a realização da Copa Cidade de Porto Alegre de Vela de Oceano, que acontece nos dias 23 e 24 de março.

Comodoro Pedro Pesce falou sobre desassoreamento do Guaíba.

O evento contou com a participação do MPF, FEPAM, EPTC, SMANS, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Comando do 5º Distrito Naval, Capitania Fluvial de Porto Alegre, Catsul, ATUM, Sindiareia, Soamar, e os clubes Iate Clube Guaíba, Clube dos Jangadeiros, Veleiros do Sul, Sava Clube, Grêmio Náutico União e Sociedade Ginástica Navegantes São João