Evento conscientiza sobre a preservação do Rio São Francisco.

O Vice-Comodoro de Esportes do Clube dos Jangadeiros, Mário Roberto Arantes Dubeux, está participando do IV Rally do Velho Chico, evento que reúne a vela e o ciclismo em prol da preservação do Rio São Francisco.

A confraternização acontece entre os dias 1º e 5 de maio. Ao lado de Karol Bauermann, Mário Dubeux destaca a aventura prazerosa no evento que conscientiza sobre o rio, que possui uma extensão de 2863 quilômetros e atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, desembocando no Oceano Atlântico.

“O Rally do Velho Chico teve sua primeira versão quatro anos atrás, com a ideia inicial de testar a navegabilidade do Rio São Francisco usando um Hobie Cat 16 e ao mesmo tempo realizar uma aventura. Esse desafio inicia desde o litoral, ingressando nas vegetações de caatinga do sertão e, ao mesmo tempo, promove a conscientização para a necessidade de proteger esse verdadeiro patrimônio nacional”, destaca.

Na programação do encontro, os dois grupos (velejadores de hobie cat e ciclistas), se juntam nos pontos de parada à noite, sendo eles: Betume (Sergipe), Propriá (Sergipe), Gararu (Sergipe) e Pão de Açúcar (Alagoas). No total, serão quase 200km entre o ponto de partida, que iniciou no dia 1º fe maio, e o ponto de chegada, que encerra no dia 04. Na manhã deste domingo, 05 de maio,  o grupo vai visitar a Grota de Angico, que fica em Canindé do São Francisco.