Realizado na noite desta quinta-feira (09), palestra com Luiz Gerbase esclareceu dúvidas de associados e convidados sobre a utilização do aparelho.

Ministrado pelo diretor de planejamento estratégico do Clube dos Jangadeiros, Luiz Gerbase, o minicurso de drones contou com grande participação de associados e convidados na noite desta quinta-feira (09), no restaurante da Ilha do clube.

A palestra abordou temas como história, legislação e utilização do drone, mostrando passo a passo como é o mecanismo e a estrutura do aparelho, câmeras, controles, sensores  e dicas para quem deseja comprar e utilizar o equipamento.

“Achei a palestra muito importante, esclarecedora e interessante por mesclar o teórico e o prático sobre o que precisamos saber sobre os drones. Além disso, foi essencial a explanação sobre a legislação do uso deles e as curiosidades sobre o equipamento e seus recursos”, destacou a convidada Mônica Mondt.

Em um bate-papo interativo com o público, Gerbase também compartilhou a sua experiência com os drones através de imagens e vídeos produzidos na Patagônia, Atacama, alguns dos principais pontos turísticos da América do Sul.

“Realizar eventos que agregam para o conhecimento dos nossos associados e dos convidados que vêm conhecer o Janga é algo espetacular, pois assim podemos reunir as pessoas, compartilhar as histórias e seguir nesse momento de confraternização entre todos”, destacou o Comodoro Pedro Pesce.

Houve também uma demonstração prática do aparelho e um espaço para perguntas e respostas dos convidados que, após a palestra, confraternizaram em um jantar especial no restaurante da Ilha.

Luiz Gerbase realizando demonstração do uso de um drone. Foto: Mariana Trípoli/Camejo Comunicação