Mario Dubeux é o novo capitão da Flotilha de Hobie Cat

Após a participação do Campeonato Sul Brasileiro de Hobie Cat, o velejador Mário Dubeux é o novo capitão da Flotilha do CDJ no biênio 2015/2016. Dubeux substitui Aleks Vasconcellos, que foi o capitão da classe nos últimos seis anos.

“Volto a ser o Capitão da Flotilha com vontade de mostrar que o nosso barco pode ser um grande atrativo para quem tem espirito jovem e também aos que saem da Classe Optimist” disse Dubeux, salientando a importância do aprendizado para quem deseja velejar na classe pan-americana.

Sul Brasileiro de Hobie Cat Primeiro Dia (135)

Uma das metas do velejador é motivar os velejadores veteranos e novatos a participarem das regatas e passeios da classe, além de também garantir a presença de toda a flotilha no Campeonato Brasileiro de Hobie Cat, que acontecerá no início de novembro, em Porto Belo/SC. Entre os demais objetivos da nova gestão estão as ideias de promover encontros e palestras mostrando um pouco do barco e como funciona a classe e também trazer a experiência de quem disputará campeonatos importantes no exterior.

Para Dubeux, a fórmula de mobilização dos velejadores da classe Hobie Cat sempre foi a juntar família, amigos e vela.  “A competição é uma consequência e não a causa dos nossos encontros. Uma vez envolvendo as famílias e sendo também uma opção de encontro e lazer as coisas acontecem naturalmente”, completou