Palestra sobre travessia na Lagoa dos Patos reúne mais de 150 convidados no Clube dos Jangadeiros

Com bate-papo, exposição de fotos, vídeos e artes, atração “Travessia do Mar de Dentro” contou também com o lançamento oficial do filme que conta a aventura do atleta Leandro Raí nesse sábado, 15 de junho.

Contar a história da maior travessia de stand up paddle em água doce do mundo, realizado pelo atleta Leandro Raí na Lagoa dos Patos, foi o grande destaque do lançamento do filme “Travessia do Mar de Dentro”, que reuniu mais de 150 convidados na noite deste sábado, 15 de junho, no Clube dos Jangadeiros.

A produção, que conta os detalhes da aventura realizada durante 76 dias remados pela lagoa, mostrou os desafios, os encontros e momentos que marcaram a realização do feito que, segundo Leandro, era uma missão de explorar a natureza e cumprir a promessa realizada ao seu pai.

“O mais gratificante disso tudo é ver que o sonho que eu tinha se tornou realidade e, mais do que tudo, recebe o reconhecimento de uma história de superação. Agradeço imensamente a todos que me apoiaram e ao Clube dos Jangadeiros, por estar de portas abertas para receber a minha aventura e poder compartilhar com todos a história da travessia”, disse Leandro.

Os convidados também aproveitaram uma exposição de fotos feitas pelo Leandro durante o percurso e a prancha utilizada para a travessia, que conta com mais de 5 metros de comprimento e foi projetada especialmente para o desafio. “Se eu pudesse definir os 76 dias na Lagoa dos Patos em uma palavra, seria solidariedade. É um sentimento que as pessoas precisam ter cada vez mais, pois dessa forma estendemos as mãos uns para os outros”, conta o atleta.

O vice-comodoro administrativo do Jangadeiros, Luiz Schramm Pereira, Leandro Raí e o Comodoro Pedro Pesce durante a exposição de imagens da travessia. Foto – Brenda Viceconti.

Com aproximadamente 50 minutos de duração, o filme encantou os convidados e foi aplaudido intensamente após o término. Detalhar a travessia e passar a mensagem de nunca desistir dos sonhos são alguns dos principais pontos destacados na produção. “A motivação do Leandro vem muito da história de vida dele e da promessa para seu pai. O que ele fez foi algo extraordinário e nos traz inúmeras lições de persistência, superação e dedicação”, disse Guilherme Rohr, um dos espectadores do filme.

O público ainda teve um espaço para perguntas e respostas sobre a aventura e, no final, Leandro homenageou todos os que estiveram ao seu lado e o ajudaram durante a travessia.