“Por um Janga Cada Vez Melhor”

Chapa 1, liderada por Pedro Pesce, conquistou a confiança da maior parte dos sócios com a proposta de “mantermos um clube sustentável e em contínuo aprimoramento, onde os sócios se sintam muito bem”

Uma gestão focada no sócio e na sua família, baseada em pilares essenciais de controle de despesas e aumento de receitas sem onerar o associado e continuar as melhorias e modernizações que todos desejam. . Essa é a proposta central que venceu as eleições da comodoria para o período 2019/2020. Do total de 409 votos (1 nulo), a Chapa 1, liderada pelo sócio PEDRO PESCE conquistou o apoio de 262 sócios. Confira detalhes das propostas no Facebook Janga Cada Vez Melhor e os depoimentos dos novos comodoros aqui nesta Jangada News.

DEPOIMENTOS DA COMODORIA 2019/2020

“Ao lado da minha esposa Magda, criei meus filhos Guilherme e Rodrigo no Janga. Nesse período, fui comodoro nas gestões 1992/1994 e mais recentemente vice-comodoro Administrativo nas duas últimas gestões do meu amigo Manuel Ruttkay Pereira, com quem eu tive a felicidade de trabalhar muito próximo pelo nosso Janga.

Tenho a visão de que um clube é uma grande casa de todos e precisa ser rigorosamente e carinhosamente cuidada, com muito equilíbrio econômico, responsabilidade e extrema atenção à riscos aventureiros.

Como Administrador de Empresas e um apaixonado pelo nosso Clube como todos que convivem neste espaço privilegiado, e tendo ao meu lado uma comodoria e diretoria de alta reputação, posso garantir que vamos arregaçar as mangas e seguir construindo um Janga que nos encha de orgulho e alegria.

Estaremos sempre com as portas abertas para ouvir e conversar com os nossos sócios. E para quem não conhece as propostas que apresentamos durante o processo eleitoral, convido-os a visitar o Facebook “Janga Cada Vez Melhor”.

PEDRO PESCE, comodoro eleito para a gestão 2019/2020

“Entrei como candidato da Chapa 1 – Janga Cada Vez Melhor por sentir que este grupo, já definido antes das eleições, vai ajudar a melhorar o que já está bom. Por formação sou engenheiro, embora nos últimos 40 anos tenha trabalhado na área de Administração Financeira. Nos últimos anos, estive à frente de uma empresa de plano de saúde a Blue Life. Atualmente, só me envolvo com o agronegócio. Entrei como candidato a vice-comodoro Administrativo para somar e ajudar o comodoro.”

LUIZ FERNANDO SCHRAMM PEREIRA, vice-comodoro Administrativo

Estou fazendo parte de um time que vai gerir o clube pelo próximo biênio, em uma pasta que vai cuidar da área esportiva de um clube que tem justamente nessa atividade sua principal missão. Uma baita responsabilidade, portanto! Não participei da atual e nem de gestões anteriores, de maneira que chego com uma postura particular e talvez até inédita de enxergar o esporte. O mais perto que estive da gestão do Jangadeiros foi quando outrora contribui do desempenho das funções de Diretor Jurídico na gestão do comodoro Cristiano Tatsch. Pretendo movimentar o potencial esportivo do Janga, não somente a vela que já é o nosso carro-chefe.

Gostaria muito de poder criar o hábito de encontros periódicos entre todos os esportistas do clube. Estou nomeando uma Diretoria afinada com o nosso discurso e disposta a fazer acontecer. Gostaria de manter os funcionários motivados e prestigiados. Quero ver uma escola de vela autossustentável e que mantenha o espírito que justificou a sua criação. A preservação do patrimônio náutico conquistado terá especial atenção de nossa parte. Por fim, gostaria de poder continuar contando com um time de atletas que tenha orgulho de vestir a camisa do nosso Jangadeiros.
Bons ventos!

MÁRIO ROBERTO ARANTES DUBEUX, vice-comodoro Esportivo

“Sócio do Janga desde o final dos Anos 50, frequentei o Clube até o final dos Anos 60. E retornei ao Janga quando decidi morar na zona sul, em 2010. Como engenheiro civil, construtor e especialista em pontes e grandes estruturas de concreto, refizemos em concreto a ligação entre a ponte nova e a ponte velha (então de madeira e muito comprometida).

Há 10 anos fui chamado para substituir um vão de laje da ponte antiga que havia rompido e estava em precárias condições. Há dois anos, consegui para o Clube, gratuitamente, um projeto do engenheiro projetista Geraldo Wolff de reforço e colocação de passeio em elementos pré-moldados para interferir no mínimo acesso à ilha.

A obra só não foi iniciada por falta de recursos. Pretendo junto com a nossa equipe de diretores e vice-comodoros estabelecer as prioridades e buscar os recursos necessários à manutenção, melhorias e obras identificadas como anseio dos sócios. Para um Janga Cada Vez Melhor.”

JORGE VASCONCELLOS BASTIAN, vice-comodoro de Obras e Patrimônio

“Desde que nasci frequento o clube dos Jangadeiros e quando adolescente me apaixonei pela vela. Encontrei no Janga um paraíso em plena Porto Alegre onde posso me sentir bem e em harmonia com a natureza. Pretendo contribuir na gestão que se inicia com estratégias de aumento da capacidade financeira de nosso Clube. E desta maneira, capitalizado, o Janga poderá oferecer uma estrutura e serviços ainda melhores para todos nós sócios.

Desejo também que o nosso Clube possa falar de maneira direta com os associados utilizando todos os canais disponíveis, dos mais tradicionais aos mais modernos, respeitando as preferências de cada um e também entendendo as preferências de cada público que frequenta o nosso Clube. Outra meta importante, é aperfeiçoar o canal de comunicação do sócio com o clube nos relatos de sugestões e também de problemas que devem ser resolvidos. Enfim, queremos continuar construindo um Clube dos Jangadeiros cada vez melhor.”

ALEXANDRE ALVAREZ GADRET, vice-comodoro de Desenvolvimento e Marketing