Após a regata, as embarcações de todos os clubes náuticos estão convidadas para o jantar de confraternização dos cruzeiristas.

A edição de setembro da Regata da Lua Cheia será com chuva de meteoros! Na próxima quinta-feira, dia 12, a tradicional atividade realizada pelos cruzeiristas do Jangadeiros tem largada a partir das 19h, em frente ao canal de acesso à ilha.

O evento é aberto a todas embarcações dos clubes náuticos de Porto Alegre e o percurso será até a boia do Iberê Camargo. Não há necessidade de inscrição prévia. Para participar basta estar na raia na hora da largada e confirmar a presença com a comissão de regatas pelo rádio, no canal 69.

Realizada todos os meses, a regata faz parte do calendário do clube em dias escolhidos especialmente para que as tripulações velejem sob a luz do luar. Após a regata, todos estão convidados para o Jantar dos Cruzeiristas, no restaurante da ilha. Servido por adesão, com o valor de R$35, o encontro é um momento de bate-papo e confraternização entre os tripulantes e amigos.