Competição inicia nesta sexta-feira (29). Luiza Horta Barbosa competirá ao lado de Wilson Alves Neto, presidente nacional da classe.

Começam nesta sexta-feira, 29 de março, na praia de Tambaú, em João Pessoa, capital da Paraíba, as regatas do 41º Campeonato Norte-Nordeste de Hobie Cat. A competição, que se estende até domingo, contará com a presença da velejadora do Clube dos Jangadeiros, Luiza Horta Barbosa. Ao lado de Wilson Alves Neto, presidente da associação nacional da categoria, a atleta competirá na classe Hobie Cat 16.
“Esperamos que seja um campeonato de vento fraco. Os competidores do norte e nordeste do Brasil são muito fortes, logo, a expectativa é que a competição tenha um alto nível, assim como foi o Brasileiro”, afirma Luiza.
O campeonato contará com a presença de mais de sessenta velejadores, de vários estados do país, que disputarão o título nas classes HC14 e HC16. Recentemente, Luiza participou do Sul-Brasileiro de Hobie Cat ao lado de Mário Dubeux, onde conquistou o quarto lugar.