Regatas foram realizadas na tarde deste sábado (23), no Clube dos Jangadeiros.

Com o tempo ensolarado e repleto de atrações para associados, convidados e clubes co-irmãos, o primeiro dia de regatas da XXV Copa Cidade de Porto Alegre aconteceu na tarde deste sábado, dia 23, no Clube dos Jangadeiros e contou com a participação de mais de 30 embarcações.

Com vento variando entre 5 e 6 nós, a competição abriu com a realização das regatas em barla-sota para as classes IRC, RGS, J24 e Microtoner 19, a Regata em Solitário e a Regata Mista. “Contamos com grande presença no primeiro dia da Copa Cidade. Esperamos que neste domingo possamos fechar o evento com mais embarcações embelezando as raias do Guaíba com balões coloridos e grandes regatas” disse o Comodoro Pedro Pesce.

Confira os resultados:

Classe IRC

                                                                                                  Classe RGS, MT19 e J24

 

Regata em Solitário

Regata Dupla Mista

 

Em evento paralelo à competição, o 1º Jangafest Beer & Food Trucks reuniu diversas atrações gastronômicas, musicais, esportivas e culturais na Ilha dos Jangadeiros. Visitando o clube pela primeira vez para participar do festival, Andreia Ribeiro se impressionou com as dimensões do Janga e com a variedade de trucks na tarde deste sábado. “O Clube está de parabéns pelos eventos e por proporcionar a experiência de conhecer o esporte e, ao mesmo tempo, poder se divertir em uma bela tarde abrindo suas portas para todos os públicos”, disse.

A XXV Copa Cidade de Porto Alegre de Vela de Oceano encerra neste domingo, dia 24, com a regata média e o velejaço.