Em regata realizada em São Lourenço do Sul, clube fez dobradinha nos dois primeiros lugares na classe Oceano.

O barco Abaquar, do Comandante Jairo Mazim, conquistou o título da classe Oceano no 52º Encontro da Vela, em São Lourenço do Sul. Para completar a dobradinha do Clube dos Jangadeiros, o Comandante Emílio Strassburger e seu barco Caulimaram garantiram o vice-campeonato da competição.

“Por ser o primeiro que competi, foi um campeonato muito especial para mim. Consegui um resultado expressivo ao lado do meu pai e também tivemos a experiência de velejar na lagoa a noite. Viemos junto com o Emílio, que é um grande velejador e nos ajudou bastante nessa empreitada. Dessa forma, nós conseguimos aprender muito e tirar alguns detalhes do barco”, destacou Lucas Mazim, filho do Comandante Jairo.

Lucas e Jairo Mazim.

Na classe Cruzeiro, o Comandante Cristian Yanzer, do barco Viking, ficou na segunda colocação e o Comandante Paulo Angonese, do barco Kauana III, ficou em 4º lugar.
“Este foi o melhor de todos que participei. Bem organizado, regatas disputadas e divertidas e, acima de tudo, uma grande confraternização entre os velejadores que participaram do Encontro. Ou seja, um grande evento para a vela gaúcha”, disse Paulo Angonese.

Confira abaixo os resultados finais: