Competindo na classe Laser Radial, velejador vai representar o Brasil na competição que acontece entre os dias 17 e 24 de julho, na cidade de Sakaiminato.

O atleta da classe Laser Radial Guilherme Perez, do Clube dos Jangadeiros, vai representar o Brasil no Mundial de Vela do Japão, que será realizado entre os dias 17 e 24 de julho na cidade de Sakaiminato.

Em preparação para o campeonato, o velejador embarca no dia 14 de julho rumo ao país e as primeiras provas do Mundial acontecerão no dia 19 de julho. Até o momento, mais de 30 atletas de cinco países estão confirmados para a disputa das regatas da classe.

“Eu acredito que será um campeonato muito bom para ganhar ainda mais experiência e elevar meu nível. Estou com uma boa expectativa e meu objetivo é velejar sem pressão, continuar sempre confiante e, a partir dessa tática, garantir bons resultados nas regatas”, destacou Guilherme.

O atleta segue em treinamento, entre atividades físicas na academia e treinos de 4 a 5 dias por semana nas águas do Guaíba. Também participa das regatas de monotipos válidas para o calendário da Federação de Vela do Rio Grande do Sul (Fevers). Entre os destaques de conquistas em 2019, Guilherme conquistou o vice-campeonato brasileiro da classe Laser Radial no mês de janeiro.