Velejadores da Flotilha da Jangada, os irmãos Luana e Felipe Strassburger vão disputar as regatas de optimist do evento, que acontece nos dias 5, 6, 12, 13 e 14 e outubro, no Yacht Club Argentino.

Os atletas Luana e Felipe Strassburger, da Flotilha da Jangada do Clube dos Jangadeiros, vão participar da Semana de Buenos Aires, evento que reúne diversas classes entre os dias 5, 6, 12, 13, e 14 de outubro, no Yacht Club Argentino.

Acompanhados do pai, Emíio Strassburger, os irmãos velejadores viajam nesta quinta-feira, 03 de outubro, rumo a Argentina, para as regatas de Optimist que acontecem neste primeiro final de semana de competição. Durante a semana, Luana e Felipe participarão de treinamentos, integração com atletas brasileiros e de outros países.

Velejadora Luana Strassburger. Foto - William Dias-Camejo Comunicação

Velejadora Luana Strassburger. Foto – William Dias-Camejo Comunicação

“A expectativa é de aprendizado para a os velejadores. Vivenciar uma experiência internacional e de Intercâmbio cultural e esportivo! Também é uma boa oportunidade para se preparar melhor para o Campeonato Brasileiro de Optimist, já que vão velejar por dez dias seguidos”, diz Emílio Strassburger, que ainda ressalta a chance de conhecer o local, que fica próximo de Puerto Madero, em Buenos Aires.

Velejador Felipe Strassburger. Foto - William Dias-Camejo Comunicação

Velejador Felipe Strassburger. Foto – William Dias-Camejo Comunicação

A Semana de Buenos Aires ainda contará com regatas para as classes Laser, Finn, Cadet, 29er, 49er, Snipe, 420, 470, F18, Nacra 15, J70, Match 30, J24, Grumete, Soling e S33.