Tradicional competição da classe snipe será realizada nos dias 20, 21 e 22 de junho, em Içara, Santa Catarina.

O Clube dos Jangadeiros confirmou a participação de seis duplas na 23ª edição da Taça Alberto Lineburger, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de junho, em Içara, Santa Catarina.

Promovida pelo Iate Clube Veleiros da Lagoa, a competição da classe snipe contará com a presença dos velejadores Caio Pantoja e Lucas Bagolin, Tiago Brito e Antônio Rosa, Phillip Rump e Tailã Freitas, Diego Falcetta e Giovanne Pistorello, Fernando Kessler e João Emílio Vasconcellos, e Gabriel Kieling e Marcelo Corrêa.

“A expectativa para o campeonato é de regatas bem acirradas. O nível dos competidores tende a ser muito semelhante e a raia proporciona uma velejada incrível, sem ondas e com intensidade de vento clássico para a classe”, relata o capitão da flotilha do Jangadeiros, Caio Pantoja.

O vencedor do campeonato de 2017, Tiago Brito, retornará para a regata com expectativa de conquistar mais uma vez a taça ao lado do proeiro Antônio Rosa. “É bom voltar para essa competição, pois é um lugar muito bonito, receptivo e agradável para velejar. Esse ano vai ser disputado, com bastante gente, e nós vamos para ganhar e trazer esse título de volta para o Janga”, disse.

Confira abaixo o aviso de regatas do XXIII Taça Alberto Lineburger.

ICVL Aviso e Instruções de Reg XXIII Taça Alberto 2019