Clube dos Jangadeiros tem licenças aprovadas pela Prefeitura de Porto Alegre

Comodoro Pedro Pesce comemora e salienta que aprovação e licenciamento do projeto arquitetônico traz ainda mais segurança ao futuro do clube

O Clube dos Jangadeiros teve um importante passo nos últimos dias. A entidade teve seus projetos arquitetônicos de todos os prédios na ilha e no continente aprovados pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (SMAMUS). A aprovação diz respeito ao espaço de 7.424,72 m² de área construída.

O Estudo de Viabilidade Urbanístico (EVU) do complexo do clube como um todo, com estacionamentos, áreas verdes, entorno do Lago Guaíba, prédios e áreas de lazer, foi aprovado junto à Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (CAUGE) ainda em 2021, onde foi analisada a ligação entre todas as áreas. Já a outorga da área construída foi feita em maio deste ano.

A partir disso, foi possível fazer a aprovação dos projetos arquitetônicos dos prédios da Ilha dos Jangadeiros e do continente. Durante o período, foram aprovados os PPCIs (Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) dos imóveis junto ao Corpo de Bombeiros, bem como a medição e a graficação de toda a área do clube. A Escola de Vela Barra Limpa já teve seu projeto aprovado e licenciado. O Restaurante da Ilha ainda está em processo de aprovação junto aos Bombeiros.

O Comodoro Pedro Pesce salienta que a aprovação dos documentos traz ainda mais segurança para o clube. “Importante termos as licenças em dia, pois trata-se do futuro do Jangadeiros. Além de termos noção de como é a estrutura do clube de forma detalhada. É mais um passo que damos, com muita alegria”, diz.

A arquiteta do Escritório Arqui-4, Rosângela Jardim, que conduziu os trabalhos, diz que foi gratificante a realização da atividade junto ao Jangadeiros e a equipe do clube. “Para nós, do escritório, foi um orgulho e uma realização ter desenvolvido este trabalho com o apoio fundamental da Comodoria e funcionários”, afirma.