Encontro, realizado nesta quinta-feira (21) abordou tópicos voltados para educação ambiental e possíveis soluções para problemas da área.

A Comissão do Plano Diretor do Clube dos Jangadeiros se reuniu, ao final da tarde desta quinta-feira, 21 de fevereiro, para discutir a gestão de resíduos do Clube. Dentre os principais temas abordados, estão a geração, volume e administração de detritos, além de medidas de educação ambiental.

A reunião contou com a participação de Adriano Salvaterra, Carlos Eduardo Voegeli, Artur Pereira Filho, Pedro Cesar de Oliveira Filho, o Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Renato Paradeda e o Vice-Comodoro de Desenvolvimento e Marketing, Alexandre Gadret.

“Nosso objetivo é fazer com que o Jangadeiros seja um modelo de gestão ambiental e, para isso, precisamos conscientizar as pessoas que frequentam o Clube sobre a importância deste processo. Avaliar nosso Plano Diretor também é importante, pois nos auxiliará na hora de definirmos como será a administração e quais serão os procedimentos para gestão dos resíduos”, destaca o presidente da Comissão, Carlos Eduardo Voegeli.

Carlos Eduardo Voegeli, Presidente da Comissão do Plano Diretor. Foto: Comunicação/Clube dos Jangadeiros

Os principais objetivos do encontro foram à identificação dos locais de geração de resíduos, os tipos e volumes e a administração deste processo, além de ações que poderão ser implantadas para reduzir impactos ambientais e conscientizar funcionários, parceiros e associados do Clube.