Velejadora da Flotilha da Jangada, do Clube dos Jangadeiros, garantiu vaga no Campeonato Norte Americano da classe.

A Flotilha da Jangada encerrou neste sábado, 23 de fevereiro, sua participação na Seletiva Optimist 2019 com classificação para uma competição internacional da classe. A velejadora Luiza Moré conquistou o terceiro lugar na categoria feminino e garantiu vaga no Campeonato Norte Americano de Optimist, que acontece em novembro, nas Bahamas.

Luiza Moré conquistou o 3 lugar na Seletiva Optimist

A equipe do Clube dos Jangadeiros contou também com os atletas João Almeida, que ficou em 16º lugar na classificação; Pedro Gambino ficou em 35º e Lucas Zorzi terminou em 40º. Confira abaixo a súmula:

Para o técnico Salvatore Meneghini, a competição teve um grande nível técnico, uma vez que a falta de vento foi o fator chave para definir as estratégias dos velejadores dentro das regatas. “Acredito que nossos velejadores conquistaram resultados mais expressivos que os do Campeonato Brasileiro, não apenas na colocação e na conquista, mas também na postura e comprometimento dentro das regatas”, ressaltou.

A Seletiva Optimist 2019 foi realizada entre os dias 17 e 23 de fevereiro, em Vitória, no Espírito Santo e contou com a participação de 68 barcos. A competição era classificatória para três competições internacionais: o Mundial de Optimist, o Campeonato Europeu e o Norte Americano. Para isso, são somados os resultados do Campeonato Brasileiro de Optimist e da própria Seletiva, que juntos formam o acumulado geral.

Veja abaixo o acumulado final: