Evento, realizado no restaurante da Ilha, reuniu cerca de 80 pessoas. 

Com atrações voltadas para a cultura, literatura e gastronomia portuguesa, o primeiro jantar temático do Clube dos Jangadeiros reuniu cerca de 70 associados e convidados na noite desta sexta-feira, 26 de abril, no restaurante da Ilha.

O evento, promovido pelo departamento cultural do clube, contou com a participação do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal, Abílio Couto, que apresentou dicas de como viver e investir no país europeu.

O jantar também teve um momento especial, no qual o Comodoro Pedro Pesce e a diretora cultural Cleonice Bourscheid realizaram uma homenagem para a vice-cônsul de Portugal, Filipa Mendonça, que visitou o clube e prestigiou o jantar.

“Realizar um encontro que agrega diferentes culturas aos nossos associados e amigos faz com que possamos conhecer as diferentes tradições. Além de confraternizar e trazer mais um evento cultural para nosso clube”, disse Pedro Pesce.

Em um espetáculo que cativou a todos, os atores Jairo Klein e Thuanie Cigaran apresentaram o monólogo “Eu, Pessoa e os outros Eus”, sobre a vida do escritor português Fernando Pessoa.

“Este é um trabalho que já desenvolvo há 30 anos e, a partir dele, tive a oportunidade de levar a poesia para o Brasil e outros países. É uma obra pela qual me dedico para passar um pouco do que é a cultura portuguesa e trazer a poesia do mestre Fernando Pessoa”, ressaltou Jairo Klein.

Após a apresentação dos atores, os convidados desfrutaram dos principais sabores da gastronomia portuguesa. Confira abaixo as imagens do evento.

Jantar temático de Portugal